Brasil Manchete

Em DC, Eduardo Bolsonaro compara Brasil com ‘campos de concentração’ de Cuba e Venezuela

Parlamentares brasileiros foram recebidos no Capitólio por deputados republicanos que fazem oposição ao governo de Joe Biden

Eduardo Bolsonaro fala em coletiva de imprensa no Capitólio americano. Foto: YouTube

Parlamentares brasileiros relataram nesta terça-feira (12), durante uma entrevista coletiva em frente ao Capitólio, em Washington DC, denúncias sobre o “autoritarismo judicial e a perseguição política aos oposicionistas no Brasil”. Eles integram uma comitiva organizada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e pelo jornalista Paulo Figueiredo a capital norte-americana. O grupo foi recebido por deputados republicanos que fazem oposição ao governo de Joe Biden.

“Estamos aqui: para lutar pela nossa liberdade e chamar a atenção do mundo sobre os severos contratempos que estamos experimentando na democracia brasileira e no estado de direito”, disse Marcel van Hattem (Novo-RS). Já Eduardo Bolsonaro comparou o Brasil com ‘campos de concentração’ de Cuba e Venezuela. “Vivo em meu próprio filme sobre o Gulag”. O deputado afirmou que o objetivo final do que ele classifica como “opressão” é a prisão de seu pai, Jair Bolsonaro.

O deputado americano Chris Smith participou da coletiva e fez um resumo das violações apresentadas pelos parlamentares brasileiros em um documento entregue ao Congresso americano. Ele citou a violação de liberdade de expressão e a perseguição a políticos e jornalistas. “A Suprema Corte está censurando o parlamentarismo e o TSE se transformou em um tribunal de combate à desinformação. As mesmas leis não se aplicam a todas as pessoas. (…) Sem contar as pessoas que foram presas sem o julgamento adequado no 8 de janeiro, suspendendo pessoas do cargo eletivo e cassando pessoas por opinião diferente”, disse Smith.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo