Estados Unidos Manchete

Em entrevista à Fox News, Bolsonaro defende muro e disse estar alinhado às ideias de Trump

Presidente brasileiro também falou sobre Venezuela, caso Marielle e posts polêmicos; encontro com Trump acontece nesta tarde

Bolsonaro em entrevista à Fox News
Bolsonaro em entrevista à Fox News

O presidente Jair Bolsonaro está em visita aos Estados Unidos e concedeu uma entrevista à Fox News na noite de segunda-feira (18). Bolsonaro defendeu o muro na fronteira com o México proposto por Trump para barrar imigrantes sem autorização para entrar nos Estados Unidos. Ele também criticou imigrantes “a maioria dos imigrantes não tem boas intenções”.

O brasileiro também criticou o Partido Democrata, que se opõe à construção do muro na fronteira com o México. Segundo ele, a “maioria dos imigrantes não tem boas intenções”.

Ele afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. “Hoje temos nova ideologia e queremos que a Venezuela volte à democracia”, afirmou.

Bolsonaro se encontra com Trump na Casa Branca no início da tarde desta terça-feira (19).

A entrevistadora Shannon Bream, da Fox News, disse que muitos se referem a ele como “Trump dos trópicos” e questionou a semelhança que mantém com o presidente dos EUA.

“Eu o admiro, eu sou muito objetivo e franco, também quero fazer o Brasil grande, como ele [em relação à América]. Amanhã eu vou abrir o meu coração e espero que aconteça o melhor para os nossos países.”

Bolsonaro também comentou a prisão do sargento reformado Ronnie Lessa, apontado como um dos assassinos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. Lessa mora no mesmo condomínio onde o presidente possui uma casa, no Rio de Janeiro.

“Eu sou ex-capitão do Exército Brasileiro, e muitos dos policiais militares do Rio de Janeiro são bons amigos meus. Por coincidência, um dos policiais militares suspeitos do assassinato de Marielle não era bem um vizinho meu. Ele vivia do lado oposto da outra rua. Eu nunca vi esse senhor no meu condomínio. Eu passo muito tempo fora do condomínio. Não passo muito tempo envolvido na vida social dali”, disse Bolsonaro.

Posts polêmicos

O brasileiro também foi perguntando sobre o post que fez no Twitter, na terça-feira de carnaval. Ele compartilhou um vídeo de um bloco de carnaval em São Paulo em que dois homens dançam sobre um ponto de táxi.

“Eu fui eleito por ser franco e dizer o que penso. E defendo famílias”, disse Bolsonaro à Fox News.

A entrevista foi traduzida simultaneamente. (Com informações da Globo News).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo