Local Manchete

Em entrevista ao ativista conservador Charlie Kirk, Bolsonaro diz que volta ao Brasil para fazer ‘oposição responsável’

Em evento que reuniu cerca de 500 pessoas no Trump National Doral, em Miami, ex-presidente promete voltar ao Brasil "em algumas semanas"

Jair Bolsonaro e Charlie Kirk durante o “Power of the People” em Miami. Foto: Turning Point USA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu uma entrevista exclusiva, na sexta-feira (3), ao ativista conservador Charlie Kirk, em Miami, na Flórida, e afirmou que pretende voltar ao Brasil em breve. “Há uma vontade muito grande por parte de muitos brasileiros que eu volte o mais rápido possível. Eu pretendo, nas próximas semanas, retornar e fazer uma oposição responsável contra o atual governo”, disse o ex-presidente momentos antes de subir ao palco do “Power of the People”, evento promovido por Kirk, fundador da organização conservadora TPUSA (Turning Point USA). Kirk, de 29 anos, é apoiador do ex-presidente americano Donald Trump.

O conservador abriu o evento, que reuniu cerca de 500 pessoas no Trump National Doral, apontando Bolsonaro como um “guerreiro” contra o socialismo e o marxismo. Bolsonaro respondeu se declarando um “grande admirador do povo americano, das suas liberdades, do patriotismo e do amor à sua bandeira”, disse.

Por cerca de 40 minutos, com tradução simultânea para o inglês, Bolsonaro falou de sua trajetória política e atuação como presidente do Brasil, mencionando a Lei de Liberdade Econômica e o auxílio emergencial durante a pandemia. O ex-mandatário negou casos de corrupção em seu governo e fez críticas ao Poder Judiciário. “Enfrentamos todo o sistema e terminamos o governo também sem denúncia de corrupção”, disse. O público, formado em sua maioria por brasileiros, reagiu chamando o ex-mandatário de “Mito” e gritando em coro “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Durante o discurso, Bolsonaro não mencionou a invasão das sedes dos Três Poderes e os atos de vandalismo ocorridos em Brasília em 8 de janeiro.

A entrevista completa de Jair Bolsonaro para Charlie Kirk está disponível no site thecharliekirkshow.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo