Manchete Notícias

Em menos de uma semana, outro brasileiro é preso ao sair de audiência na Corte

Caso aconteceu em Massachusetts depois de uma audiência de trânsito; na semana passada, outro jovem foi preso em New Hampshire

Junior Rabelo está preso em Massachusetts
Junior Rabelo está preso em Massachusetts

Em menos de uma semana, dois brasileiros foram presos pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) ao saírem de uma audiência na Corte por ocorrência de trânsito. No dia 27 de abril, o capixaba Júnior Rabelo, de 24 anos, foi preso por comparecer à uma audiência na cidade de Malden (MA), por ter sido flagrado dirigindo sem carteira de motorista. No dia 24 de abril, o brasileiro Fernando Vitor de Alencar, de 21 anos, compareceu à uma audiência de trânsito em New Hampshire e, logo depois de pagar a multa, foi preso por agentes do ICE. As informações são do jornal Brazilian Times.

No caso de Júnior, ele chegou ao Tribunal acompanhado de um advogado e ao chegar ao local foi informado que a audiência tinha sido adiada. O brasileiro saiu do edifício e ao chegar do lado de fora foi abordado por agentes do ICE que solicitaram sua documentação. Ao checarem os documentos e confirmar que Rabelo está irregular no país, imediatamente, foi dada voz de prisão. O capixaba estava acompanhado de sua esposa que apresentou aos agentes um passaporte brasileiro.

Ela disse que os oficiais tiraram foto do passaporte e a liberaram. Não foi informado o motivo da prisão.

A esposa conseguiu contato com o marido somente na segunda-feira, dia 1. Segundo ela, a família contratou uma advogada especialista em imigração que vai solicitar a liberdade de Rabelo mediante pagamento de fiança. A família foi pega de surpresa e não tem condições de arcar com as despesas advocatícias.

Por isso, amigos se reuniram para ajudar a família neste momento de angústia. Quem puder ajudar o link é o https://www.gofundme.com/libertando-o-rabelo

Outro caso

Fernando Vitor de Alencar também foi preso depois de comparecer à Corte para uma audiência por dirigir sem carteira de habilitação. Depois de pagar $600 (valor estipulado pelo juiz), ao sair da audiência e seguir em direção ao carro da mãe, Fernando foi surpreendido por agentes que sem mais explicações, levaram o brasileiro preso.

Morador da cidade de Marlborough (Massachusetts), Fernando trabalha na construção civil e tem dois filhos, de dois e seis anos.

Ao sair de uma audiência em NH, Fernando foi surpreendido por agentes do ICE que o levaram preso
Ao sair de uma audiência em NH, Fernando foi surpreendido por agentes do ICE que o levaram preso
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo