Estados Unidos Histórico

Em Miami, Hillary pede fim do embargo dos EUA contra Cuba

A pré-candidata presidencial democrata Hillary Clinton pediu na sexta-feira (31), em Miami, que o Congresso dos Estados Unidos ponha fim ao longo embargo econômico de seu país a Cuba, e disse que tornaria mais fácil para os norte-americanos viajarem à ilha comunista se fosse presidente.

Hillary, ex-secretária de Estado do presidente dos EUA, Barack Obama, usou o discurso para mostrar um contraste com dois candidatos locais à indicação do Partido Republicano para a eleição presidencial de novembro de 2016, o ex-governador Jeb Bush e o senador Marco Rubio, ambos da Flórida.

Bush e Rubio criticaram as medidas de Obama para restaurar as relações com Havana por causa do histórico do país no quesito direitos humanos. Mas Hillary argumentou que diplomacia e envolvimento farão mais para melhorar as condições na nação vizinha.

“O embargo cubano precisa acabar de uma vez por todas”, afirmou Hillary no discurso da sexta-feira em uma região que abriga cerca de 80% dos 1,5 milhão de cubano-norte-americanos. Com informações da agência de notícias Reuters.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo