Local Manchete

Em Orlando, Bolsonaro encontra apoiadores e posta nas redes sociais

Bolsonaro tira fotos com apoiadores em Orlando. Foto: Reprodução UOL

Desde que deixou o Brasil, na sexta-feira (30), às vésperas da posse de Lula, o ex-presidente Jair Bolsonaro está hospedado na casa do ex-lutador de MMA José Aldo, em Orlando, na Flórida. A residência fica no Encore Resort, um condomínio de luxo na região turística de Kissimmee, perto dos parques temáticos da Disney e Universal. Por lá, Bolsonaro tem optado por ficar em casa, saindo eventualmente para cumprimentar grupos de apoiadores que circulam no condomínio, com poucas barreiras de segurança. Segundo um assessor, o ex-presidente foi convidado para passar o Réveillon em Mar-a-Lago, resort de Donald Trump, mas preferiu passar a virada do ano em casa, com a família e amigos.

A recepção calorosa ao ex-presidente confirma o forte eleitorado de Bolsonaro no estado. A Flórida tem uma das maiores concentrações de brasileiros nos Estados Unidos, cerca de 410 mil expatriados segundo dados do Itamaraty, e conta com a maior base de apoiadores do ex-presidente. Em Miami, maior colégio eleitoral de brasileiros no país, Bolsonaro recebeu 81% dos 16,2 mil votos no segundo turno das eleições de 2022.

Desde a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º de janeiro, o ex-presidente tem feito postagens curiosas na internet, como se sua gestão como líder do Executivo não tivesse chegado ao fim. Em seu perfil oficial nas redes sociais ainda consta o cargo de “Presidente da República Federativa do Brasil”. Nesta terça-feira (3), três dias depois do fim de seu mandato, ele postou em suas redes: “Governo Jair Bolsonaro anuncia redução de 38,9% na tarifa de Itaipu para 2023”, referindo-se a medidas tomadas por seu governo no ano passado.

Alguns internautas reagiram, iniciando um movimento de denunciar a página do ex-presidente no Twitter alegando que o perfil está tentando se passar por outro, o que fere as regras da plataforma.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo