Estados Unidos

Em pronunciamento, Hillary diz que a derrota é dolorosa

Visivelmente triste, Democrata pede para seus eleitores não desanimarem e que estará junto com eles nesta caminhada

Hillary ao lado do marido Bill Clinton em pronunciamento após a derrota
Hillary ao lado do marido Bill Clinton em pronunciamento após a derrota

A candidata Democrata, Hillary Clinton, fez um discurso para os seus eleitores no final da manhã desta quarta-feira (9), horas depois de ser derrotada pelo Republicano Donald Trump. Visivelmente triste e em alguns momentos com olhos marejados, Hillary pediu para que as pessoas não se sintam desanimadas e afirmou que vai estar lado a lado com eles nesta caminhada. “Falo aqui, especialmente, para as mulheres jovens que me apoiaram. Não desistam, não desanimem, temos muito o que fazer e o que lutar pela frente”, disse a candidata.

“Eu sei o quão desapontados vocês se sentem. É doloroso e vai ser por muito tempo. Nós vimos que a nossa nação está mais dividida do que pensávamos”, declarou em coletiva em um hotel de Manhattan, New York.

Bastante aplaudida, Hillary desejou sucesso a Trump e disse que deseja que ele trabalhe em prol de todos os americanos. “Na noite passada eu cumprimentei Donald Trump e me ofereci para trabalhar com ele em nome do nosso país. Espero que ele seja um presidente de sucesso para todos os americanos”, declarou, segundo a Reuters.

Hillary agradeceu o apoio que recebeu ao longo da campanha da sua família e da família do presidente americano, Barack Obama. “Agora nossa responsabilidade como cidadãos é continuar a construir uma América mais justa”, disse a democrata.

Hillary afirma ter convicção de que estava “lutando pelo que acreditava ser certo”.

“Eu gostaria que vocês se lembrassem que a nossa campanha nunca foi sobre uma pessoa, ou uma eleição, era sobre o país que nós amamos, sobre construir uma América que tem esperança, que é inclusiva. Nós vimos que a nossa nação está mais profundamente dividida do que pensávamos”, declarou a Democrata.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo