Manchete Notícias

Em quatro dias, ICE prende 650 imigrantes indocumentados em todo o País

Foco foram jovens que entraram nos EUA desacompanhados quando crianças; dos 650 presos, 130 tinham ficha na polícia

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) Enforcement e Removal Operations (ERO) prendeu 650 imigrantes indocumentados em uma operação realizada na semana passada com duração de quatro dias. As informações foram divulgadas pelo ICE em comunicado enviado à imprensa.

A operação teve como alvo principal indivíduos com mais de 16 anos que entraram no País ilegalmente e desacompanhados dos pais quando crianças. A grande maioria dos presos é da América Central. O ICE se limitou a informar que as prisões foram efetuadas em todo o País.

Das 650 prisões – entre 23 e 26 de julho – 120 entraram pela fronteira desacompanhados dos pais e outros 457 presos estavam irregulares nos EUA. Do total, 130 cometeram crimes como dirigir embriagado, posse de drogas, assalto, crime sexual e violência doméstica.

“Entrar ilegalmente nos EUA, mesmo sendo criança, não protege quem cometeu o crime. Por isso enfatizo: quem está pensando em fazer a ilegal e perigosa travessia pela fronteira, não se arrisque. Nos últimos meses, se você entrar dessa forma, vai ser identificado, preso e mandado de volta para o seu país de origem”, disse Thomas Homan, diretor do ICE.

O ICE está trabalhando em parceria com policiais do México e da América Central para coibir a imigração ilegal pela fronteira, bem como o trabalho dos coiotes. O órgão ressalta que, mesmo que esteja buscando um determinado indivíduo e outros na casa ou no trabalho do procurado também estiverem ilegais no País, serão presos pelo ICE.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo