Estados Unidos

Em site de campanha, DeSantis vende produtos ridicularizando o médico Anthony Fauci

Porta-copos, camisas, chinelos e bonés têm frases como “Don’t Fauci My Florida” e outros memes

Produtos ridicularizando Anthony Fauci no site de campanha de DeSantis (Foto Reprodução)

O site de campanha para o segundo mandato do governador da Flórida, Ron DeSantis, tem chamado a atenção por vender produtos na loja online que ridicularizam o presidente Joe Biden e o médico da Casa Branca, Anthony Fauci.

Porta-copos, camisas, bonés e chinelos trazem frases como “Como eu vou beber uma cerveja usando máscara?” e “Don’t Fauci my Florida”, em referência ao infectologista.

Em seus discursos, o governador tem culpado o médico por “prender os americanos em casa durante a pandemia”, se referindo ao lockdown. O governador transformou o respeitado infectologista em adjetivos como “Faucism”, uma analogia ao fascismo.

DeSantis concorre ao segundo mandato este ano e deve enfrentar nas urnas o deputado democrata Charlie Crist, que já foi governador do Sunshine State.

“Eu acho tudo isso muito triste. O doutor Fauci é um profissional que está tentando guiar o nosso País durante essa pandemia terrível. O que o governador faz é ridicularizá-lo e fazer piada com seu trabalho. Esse não é um comportamento esperado de um governador”, criticou Cris.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo