Notícias

Em visita a Miami, Jeff Sessions elogia prefeito por não proteger imigrantes

Prefeito Carlos Gimenez tirou da cidade o título de ‘cidade santuário’ assim que Donald Trump assumiu a presidência

Jeff Sessions é conhecido por ser linha-dura contra imigrantes
Jeff Sessions é conhecido por ser linha-dura contra imigrantes

O Procurador-Geral do EUA, Jeff Sessions, conhecido por ser linha-dura com imigrantes indocumentados, parabenizou a Cidade de Miami por não protegê-los desde janeiro deste ano, quando o prefeito Carlos Gimenez anunciou que cumpriria a lei federal contra imigrantes irregulares.  Sessions visitou o Porto de Miami na tarde de quarta-feira (16) e foi enfático em afirmar que o Condado de Miami-Dade é exemplo para outras “cidades-santuário” que protegem “criminosos”.

Alguns manifestantes protestaram do lado de fora do local com faixas e cartazes.

Sessions disse que vai continuar lutando contra cidades que se recusam a cooperar com as autoridades imigratórias no cumprimento das leis. Em outras palavras, ele quer que a polícia trabalhe em parceria com o Immigration and Customs Enforcement (ICE) na prisão de imigrantes indocumentados, o que não acontece em “cidades santuário”.

O procurador direcionou sua frustração à cidade de Chicago que processou o presidente Donald Trump por cortar verbas federais para a cidade alegando que ela não fornece informações sobre imigrantes indocumentados.

“Estas cidades sem lei permitem que integrantes de gangues trafiquem drogas e armas e até mesmo pessoas nas fronteiras e nas nossas cidades e comunidades. Cidades santuário proporcionam um lugar seguro para os criminosos mais perigosos que se encontram ilegais no País”, disse Sessions no Porto de Miami.

Ele elogiou Carlos Gimenez por ter revertido uma política de 2013, que previa Miami como uma das ‘cidades santuário’. O prefeito é do Partido Republicano e disse que não queria arriscar a perder verbas federais.

Manifestantes protestaram contra a visita de Sessions
Manifestantes protestaram contra a visita de Sessions FOTO: LOCAL 10 NEWS
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo