Local Manchete

Em visita a Tampa, Joe Biden destaca planos para Social Security e Medicare

Com foco em Social Security e Medicare, Biden dá sinais de que está disposto a buscar apoio à sua reeleição no território de seu maior rival republicano, o ex-presidente Donald Trump

Biden visita a University of Tampa, na Flórida. Foto: YouTube

Dois dias depois de falar no State of the Union, evento que destaca as principais propostas do governo, o presidente Joe Biden visitou a University of Tampa, na Flórida, nesta quinta-feira (7), com um discurso semelhante ao feito no Congresso. O mandatário deu destaque para questões relacionadas ao Social Security e Medicare, pontos de impasse entre democratas e republicanos. No estado do senador Rick Scott, Biden criticou o plano de cortar os benefícios a cada cinco anos, proposta do republicano da Flórida.

Observando que a Flórida tem a maior porcentagem de idosos do país, Biden afirmou diante do público de cerca de 150 estudantes e e autoridades locais, que não cortaria os benefícios de previdência social e saúde e divulgou seu recorde de redução dos preços dos medicamentos prescritos. “Muitos americanos deitam na cama à noite olhando para o teto imaginando o que acontecerá se ficar doente, se tiver câncer, ou se a esposa tiver câncer de mama, ou as crianças ficarem doentes”, disse Biden. “Eu assinei a Inflation Reduction Act e enfrentei uma das maiores batalhas que estamos lutando por anos, para reduzir os custos de saúde para que essas pessoas possam ter uma boa noite de sono”, falou.

Joe Biden lembrou que um em dez americanos sofrem de diabetes, “com milhões precisando de insulina para se manterem vivos”. O presidente destacou que as empresas farmacêuticas vinham faturando alto em cima de um medicamento com baixo custo de produção e que seu governo tomou ação para mudar isso. “Vamos terminar o trabalho e oferecer insulina a $ 35 por mês a todos que precisam”, disse, sob aplausos da platéia.

Ao visitar a Flórida, o democrata dá sinais de que está disposto a buscar apoio à sua reeleição no território de seu maior rival republicano, o ex-presidente Donald Trump, e um provável candidato, o governador Ron DeSantis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo