Estados Unidos

Embaixada dos EUA pede retorno imediato de americanos que estão no Brasil

Órgão federal pede que os cidadãos americanos voltem por causa do coronavírus e lista as opções de voos disponíveis para o retorno

Embaixada quer que americanos que estão no Brasil retornem

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil postou em sua página na internet, na noite de terça-feira (24), um aviso para que os americanos que estão no território brasileiro voltem ao EUA o mais rápido possível. O órgão federal também postou as opções de voos disponíveis para que essas pessoas voltem.

Os EUA já haviam solicitado aos seus cidadãos no exterior que voltassem ao país por causa da pandemia por coronavírus e reiteraram a determinação na noite de ontem. “Os cidadãos dos EUA que desejam retornar aos Estados Unidos devem fazê-lo o mais rápido possível pois a situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações”, diz a nota.

Veja a íntegra da nota:

De acordo com o Aviso de Saúde Global de Nível Quatro do Departamento de Estado, os cidadãos dos EUA que se encontram no Brasil devem providenciar retorno imediato para os Estados Unidos, a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado.

A Embaixada dos EUA em Brasília gostaria de informar aos cidadãos dos EUA no Brasil que opções de voos comerciais permanecem disponíveis com saída do Brasil para os Estados Unidos, porém esperamos que esse número diminua. Os cidadãos dos EUA que desejam retornar aos Estados Unidos devem fazê-lo o mais rápido possível pois a situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações. Os horários de voos domésticos no Brasil também estão sendo reduzidos significativamente, e os cidadãos dos EUA que atualmente estão fora dos portões internacionais identificados abaixo também devem monitorar sua capacidade de obter um voo de conexão, consultando o site do aeroporto mais próximo.

Veja as opções de voos para os EUA:

United Airlines – São Paulo (GRU) para Chicago (ORD)

United Airlines – São Paulo (GRU) para Newark (EWR)

United Airlines – São Paulo (GRU) para Houston (IAH)

Delta Air Lines – Rio (GIG) para Atlanta (ATL)

Delta Air Lines – São Paulo (GRU) para Atlanta (ATL)

Delta Air Lines – São Paulo (GRU) para New York (JFK)

Azul – Campinas (VCP) para Fort Lauderdale (FLL)

Azul – Campinas (VCP) para Orlando (MCO)

LATAM – São Paulo (GRU) para Miami (MIA)

LATAM – São Paulo (GRU) para New York (JFK)

LATAM – São Paulo (GRU) para Boston (BOS)

LATAM – São Paulo (GRU) para Orlando (MCO)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo