Brasil

Embaixadas dos EUA vão financiar projetos de ensino de inglês no Brasil

Serão selecionados projetos de ONGs educacionais para auxiliar professores e alunos de diversos estados no ensino e aprendizado de inglês

Imagem (Divulgação US Embassy & Consulates)

O governo dos Estados Unidos, por meio das embaixadas americanas no Brasil, conta com um escritório em Brasília (DF) denominado Regional English Language Office (RELO), que desenvolve programas de capacitação em inglês em todas as regiões brasileiras. O objetivo é trabalhar com o poder público e com a comunidade para melhorar a habilidade de professores e alunos no idioma falado e escrito nos Estados Unidos.

Até o dia 1º de setembro, estão abertas inscrições para organizações educacionais sem fins lucrativos que ensinam a língua inglesa, para criar e implementar projetos do programa Access em Belém (PA), no Recife (PE), em Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), no Rio de Janeiro (RJ), em Salvador (BA), São Luís (MA) e São Paulo (SP).

O programa oferece aulas de língua inglesa para participantes de áreas economicamente desfavorecidas, após o período escolar e com sessões intensivas. O programa pretende capacitar os estudantes e professores para futuras seleções de intercâmbio e estudos nos EUA.

O prazo para entrega dos projetos é até a meia-noite do dia 1º de setembro de 2019. Todas as propostas devem ser enviadas para o email: RELOBrazil@State.Gov. Para mais informações acesse o site.

Acesso gratuito a e-books

O Departamento de Estado Americano oferece gratuitamente e-books em inglês para interessados em se aprofundar mais no idioma, além de capacitações gratuitas para professores e outras ferramentas para o ensino e aprendizado de inglês. Siga a página do RELO no Facebook. (Com informações da Agência Brasil)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo