Local

Empresa da Flórida faz recall de suplementos para cães e gatos que podem causar ‘paralisia e até morte’

61 marcas de suplementos de ômega-3 para cães e gatos devido a possíveis níveis elevados de vitamina A; o produto foi vendido por clínicas veterinárias e lojas de varejo como Amazon, Chewy e Pawstruck, entre outras

Empresa faz recall de 61 marcas de suplementos de ômega-3 para cães e gatos. Foto: Facebook

A Stantford Care, distribuidora do condado de Pasco, na Flórida, anunciou o recall de 61 marcas de suplementos de ômega-3 para cães e gatos devido a possíveis níveis elevados de vitamina A. Segundo comunicado emitido pelo FDA, a vitamina A é um “nutriente essencial” para animais de estimação, mas o consumo excessivo pode levar a problemas de saúde. “A toxicidade da vitamina A pode incluir mal-estar geral, anorexia, náusea, descamação da pele, fraqueza, tremores, convulsões, paralisia e morte”, afirmam as autoridades. Os suplementos foram vendidos em frascos de 60 unidades por clínicas veterinárias e lojas de varejo como Amazon, Chewy e Pawstruck, entre outras. A maioria dos suplementos, porém, abrange marcas privadas como Wilton Manors Animal Hospital da Flórida, All Paws Animal Clinic de Royal Palm Beach, Doral Center Animal Hospital, e também clínicas no Tennessee, Geórgia e outros estados.

Os lotes recolhidos são os de número 31133, com vencimento em 04/13/23, e 30837, com vencimento em 10/26/22. As autoridades recomendam que os produtos sejam destruídos ou devolvidos para um reembolso total. Para aqueles que acreditam que seu animal de estimação ficou doente por conta dos suplementos, a instrução é consultar um veterinário e, em seguida, informar a Stratford Care. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 877-498-2002, de segunda à sexta, de 9 a.m. a 5 p.m ou pelos emails Adverseevents@stratfordrx.com e refunds@stratfordrx.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo