Comunidade

Empresário brasileiro completa uma década de Natal solidário em abrigo de Miami

Há dez anos, George Halas cumpre promessa feita à avó de ajudar os idosos que vivem longe das suas famílias

George Halas e uma colabora do abrigo Villa Maria Nursing Home (Foto: cortesia)
George Halas e uma colabora do abrigo Villa Maria Nursing Home (Foto: cortesia)

Este ano o empresário George Halas, dono da empresa de turismo New Porte Travel, completou uma década de realização do Natal solidário no asilo Villa Maria Nursing Home, em Miami. Natural do Rio de Janeiro e oficial aposentado do exército, ele cumpre a promessa que fez para a avó, de quem cuidou até os últimos dias da vida dela na Flórida. “Quando ela partiu eu disse que sempre iria me dedicar aos idosos que vivem sozinhos”, disse ele. 

Além de celebrar dez anos da campanha, este ano a equipe de voluntários coordenada pelo empresário bateu recorde de arrecadação de produtos para compor os kits de Natal. Foram mais de 200 cestas com produtos para cuidados pessoais como  hidratantes, sabonetes, xampus, chinelos, meias, maquiagem, entre outros. “A participação de todos é o que faz isso ser possível”, acrescentou. Devido aos protocolos da covid-19, os kits foram distribuídos pela equipe de funcionários do asilo e não houve contato direto com os moradores do lugar.  Mas o George Halas planeja uma comemoração mais interativa no próximo ano, com música brasileira e calor humano.

Um dos objetivos da iniciativa, segundo ele, é diminuir o isolamento social dos idosos. Os brindes começaram a ser arrecadados no início do mês de outubro e contou com colaboração imprescindível dos amigos Flávia Rosa Carneiro, Thatiana Andrade Silva e Alex Xakoustis, além da equipe do centro espírita CEFA, entre outros amigos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo