Negócios

Empresários brasileiros do setor de turismo participam de encontro em Orlando

​‘Clube do Feijão Amigo’ existe há 36 anos e reúne profissionais do setor de Turismo

Michel Tuma Ness, presidente do Clube do Feijão Amigo, e George Halas, da New Porte Tours
Michel Tuma Ness, presidente do Clube do Feijão Amigo, e George Halas, da New Porte Tours

DA REDAÇÃO – Michel Tuma Ness, mais conhecido como “Michelão” entre os amigos, é o catalisador de um grupo de amigos que começou a se reunir com o único propósito de celebrar a amizade em volta de um prato de feijão – uma comida adorada pelos brasileiros.

No dia 21 de novembro, o I-Drive Kart em Orlando abriu suas portas para recepcionar os membros do Feijão Amigo. Apesar da proximidade com Thanksgiving, feriado que praticamente para os EUA, quase 300 convidados prestigiaram o evento.

A ideia surgiu em São Paulo onde “Michelão” tinha uma agência de viagens e a ideia foi espalhando-se pelo país e depois para o exterior. Atualmente, ele é o presidente da Fenactur – Federação Nacional de Turismo -, sediada na capital paulista, entidade que congrega os sindicatos de agência de turismo de todo Brasil. “Clube do Feijão Amigo é uma realidade. Estamos presentes em todos estados brasileiros, e também em Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, Lisboa, Madri, Paris, Hong Kong, Tóquio, Johannesburgo, New York, Miami, Orlando etc.”, cita com orgulho o fundador deste clube. “Este clube não tem estatutos, não cobra mensalidades e nem tem atas de assembleias. Seu objetivo é confraternização entre integrantes do trade de turismo, como agências de viagens, companhias aéreas, hotéis, imprensa do setor etc.”.

Orlando, como capital mundial do turismo, é um dos principais capítulos do Feijão Amigo. Este ano, por sinal, comemorou-se o 6º aniversário deste encontro na cidade da Central Flórida. O evento teve ainda uma homenagem póstuma a Victor Daniel, grande companheiro de “Michelão” e bastante querido por todos membros do trade. Ele faleceu em julho deste ano, mas mesmo assim recebeu uma placa comemorativa in memoriam concedida pelos organizadores do Feijão Amigo de Orlando, assim como o próprio “Michelão”.

No evento organizado por Marcelo de Mattos, presidente da Brazil Connect US e do Clube do Feijão Amigo de Orlando, compareceram representantes de companhias aéreas, donos de agências de viagens, membros do comércio local e jornalistas que puderam saborear a deliciosa comida servida pelo Camila’s de Orlando.

Além do pessoal local, veio um grupo de cerca de 40 pessoas do Brasil, entre elas Alexandre, filho de “Michelão”, que atuam neste segmento. Até porque Orlando representa um destino importante para suas atividades. A New Porte Tour, representada por seu presidente George Halas, foi a única agência de viagem de Miami presente ao evento. Halas é amigo pessoal de “Michelão” e de seus filhos, portanto, foi convidado especial do Clube do Feijão Amigo de Orlando. Ele, aliás, era membro do grupo em São Paulo.

Animado com o sucesso desta sexta edição, “Michelão” já anunciou que em novembro de 2018 o Clube do Feijão Amigo voltará a se reunir em Orlando.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo