Entretenimento Manchete

Empresários brasileiros inauguram Piquet Entertainment & Race Park, em Palm Beach, FL

Centro de entretenimento voltado aos amantes da velocidade abre as portas neste sábado (12), com uma das maiores pistas de kart da Flórida e memorial da família do ex-piloto de fórmula 1 Nelson Piquet

Empreendimento brasileiro recebeu investimentos de $13 milhões (foto: divulgação)
Empreendimento brasileiro recebeu investimentos de $13 milhões (foto: divulgação)

O Piquet Entertainment & Race Park abre as portas para o público neste sábado (12).

Em desenvolvimento há três anos, o local foi batizado inicialmente de Florida Entertainment & Race Park, mas o nome mudou com a entrada do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet e seu filho, Nelsinho Piquet, ex-piloto de F1 e campeão da Fórmula E, como sócios. Após a chegada da dupla, o empreendimento idealizado pelo empresário brasileiro Wagner Pontes duplicou de tamanho e o total investido pulou de $6 milhões para $13 milhões.

O centro de diversão fica localizado em uma área 80 mil metros quadrados no condado de Palm Beach, endereço: 16169, Southern Blvd, Loxahatchee Groves, 33470.

A inauguração será por etapas e contempla, neste primeiro momento, apenas as áreas com atividades ao ar livre. Entre elas, estão o kart cross (que se diferencia da modalidade tradicional por acontecer na terra), paintball, tirolesa e axe throwing (lançamento de machado).

Todas as atrações vão respeitar as normas de segurança e o distanciamento social (no kart cross, por exemplo, a cada corrida serão realizados procedimentos de higienização nos carros e capacetes), segundo informou a assessoria do parque.

Um único espaço interno está previsto para abrir para o público neste sábado que é  um museu com acervo que inclui carros de corridas (Fórmula 1 e Fórmula E), artigos da família Piquet e itens de outros pilotos, como James Hunt, Nikki Lauda, Fernando Alonso, Charles Leclerc, Kimi Raikkonen e Rubens Barrichello.

A previsão é de que o parque seja 100% liberado em até dois anos juntamente com a maior pista de kart do estado da Flórida.

A entrada e o estacionamento são gratuitos e o preço de cada atração varia entre $3 e $30.

O funcionamento é de segunda a quinta das 10 a.m. às 10 p.m e aos sábados, domingos e feriados das 10 a.m. às 12 p.m.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo