Encanador acha $600 mil em parede de igreja de famoso pastor nos EUA

Polícia quer saber se o dinheiro é o mesmo que foi roubado do templo em 2014 durante um assalto

0
3394
Joel Osteen é um famoso pastor americano da Lakewood Church (foto: Flickr)

Um encanador que fazia reparos no banheiro da  igreja Lakewood Church, em Houston, Texas, comandada pelo famoso pastor Joel Osteen, encontrou inúmeros envelopes com dinheiro, cheques e ordens de pagamento escondidos em uma parede. De acordo com um comunicado publicado pelo Houston Police Department no Twitter, os agentes foram chamados ao local no dia 10 de novembro para investigar a descoberta. O montante de $600 mil estava atrás de um vaso sanitário que precisava ser trocado.

A polícia local agora trabalha para descobrir se o valor encontrado faz parte de um roubo que ocorreu no templo em 2014, devido às datas contidas em vários cheques. A notícia da descoberta se tornou pública na quinta-feira (2), quando o encanador, que se identificou com Justin, ligou para a estação de rádio The Bull Houston 100.3 e compartilhou a história com o programa Morning Bullpen.

“Havia um vaso sanitário solto e removemos o azulejo que estava na parede, quando cerca de 500 envelopes caíram, e eu fiquei tipo, ‘Uau,'” falou o encanador.

O roubo aos cofres em 2014 foi descoberto por um funcionário da área financeira da igreja. Na época, a Lakewood Church disse em um comunicado que os fundos estavam totalmente segurados e que “estamos trabalhando para restaurar os valores roubados ”, conforme reportou o jornal The New York Times. Os líderes evangélicos chegaram a oferecer $ 25 mil por informações que levassem à prisão dos responsáveis ​​pelo roubo, que nunca foram capturados.

“Ninguém agradeceu”, disse o locutor da rádio. “Ninguém disse uma palavra a esse cara [Justin]. Ele resolveu um caso que estava em busca de solução há sete anos e não levou nada”, observou.

O pastor Joel Osteen apresenta um dos maiores programas religiosos na TV aberta dos EUA, atingindo milhões de espectadores nos finais de semana.