Notícias

Entenda sobre Categorias da Imigração

Visa approved

Há uma novidade boa na imigração: O Departamento de Imigração (U.S. Citizenship and Immigration Services) agora está aceitando pagamento das taxas com cartão de credito. O pagamento é feito atraves do preenchimento de um formulário de autorização de pagamento por cartão de crédito. Os seguintes cartões podem ser usados: Visa, MasterCard, American Express ou Discover.

No entanto não há novidade nas leis imigratórias. Para aplicar para o Green Card, você precisa se encaixar dentro de uma das 8 categorias abaixo:

1. Através de relações familiares

2. Através de relações de trabalho

3. Como um imigrante especial (trabalhador religioso; criança que foi vítima de abuso ou abandono; afegão que trabalhou para o governo dos EUA; jornalista internacional trabalhando nos EUA; empregado ou aposentado de certas organizações internacionais)

4. Como exilado ou refugiado (depois de estar no mínimo 1 ano nesses status)

5. Como vítima de crimes ou vítima de tráfico humano (depois de adquirir visa)

6. Como (esposo, filho ou pais) vítima de abuso domestico por parte de residente ou cidadão americano

7. Através de categorias provindas de: loteria do Green Card; Cuban Adjustment Act; esposo ou filho de haitiano baseado em HRIFA, vítima de violencia domestica de cubano se ajustando nos EUA ou HRIFA Haitiano; certas minorias religiosas refugiadas (Lautenberg Parolee); alguns nativos do Vietnam, Cambodia ou Laos (Indochinese Parole Adjustment Act), American Indian nascido no Canada; pessoas nascidas nos Estados Unidos filhos de diplomatas estrangeiros; e diplomatas estrangeiros que não podem voltar para o pais de origem.

8. Através de registro, se você tem morado continuamente nos Estados Unidos desde 1972

Relações familiares

O modo mais seguro e rápido de se obter o Green Card é atraves de relações familiares. Você é considerado parente imediato e em primeiro grau de preferencia quando 1) você é esposo(a) ou filho solteiro menor de 21 anos de um cidadão americano; ou 2) quando você é pai/mãe de um cidadão americano que tem no mínimo 21 anos de idade; ou 3) se você ficou viúvo(a) enquanto ainda era casado (a) e estava vivendo com seu esposo(a) cidadão americano.

No caso de você ter mais de 21 anos de idade ou ser casado(a), e aplicar como filho(a) de cidadão americano, o processo demora mais porque você nao está no primeiro grau de preferência para o Green Card. Para irmãos de cidadao americano, ou esposos ou filhos de quem tem apenas Green Card, o processo demora muito.

Relações de trabalho

Através de relações de trabalho, em primeiro grau de preferência está quem tem o visto “O”, por habilidade extraordinaria (cientistas, artistas, atletas); professores ou pesquisadores; ou quem tem o visto “L”, como gerentes ou executivos transferidos para trabalhar nos Estados Unidos.

Em segundo grau de preferência está quem tem visto “H”, com diploma de master’s ou PhD ou quem tem habilidade excepcional em ciências, artes ou negócios, ou quem está aplicando para um perdão de interesse nacional.

Em terceiro grau de preferência estão profissionais que tem visto “H” com diploma de bacharel e outros trabalhadores de empregos que exigem experiência de 2 anos de trabalho ou não exigem experiencia nenhuma. Em quarto grau de preferência estão os trabalhadores religiosos e em quinto grau estão os investidores E2.

É mais facil de entender se você pensa numa escada onde no degrau mais alto está o Green Card. Nos andares a seguir do Green Card estão, em ordem de grau de preferência, todas as categorias que qualificam para obter o Green Card:

Escada da imigração
Escada da imigração

Fernanda Tennyson é advogada de imigração, formada pela Universidade da Florida. Ela fala português e inglês. Para marcar uma hora, ligue ou envie uma mensagem de texto para (561)715-9729.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo