Imigração Notícias

Imigração prende fugitivo brasileiro procurado por estupro de menor

Thomas Francis Donschat tinha mandado de prisão emitido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Thomas Francis Donschat foi preso por oficiais do ICE e do ERO Baltimore em 23 de junho (Foto: ERO Baltimore)
Thomas Francis Donschat foi preso por oficiais do ICE e do ERO Baltimore em 23 de junho (Foto: ERO Baltimore)

Oficiais de deportação do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE)  e das Operações de Remoção (ERO) de Baltimore prenderam um brasileiro procurado por abusar sexualmente de uma menina de 13 anos no Brasil. O ERO levou Thomas Francis Donschat, de 29 anos, sob custódia, no dia 23 de junho em Rockville, Maryland.

“Esta prisão é uma vitória significativa para o ICE e para o ERO Baltimore e nossos parceiros de cumprimento da lei”, disse Lyle Boelens, diretor do Escritório de Campo do ERO Baltimore. “Donschat fugiu da justiça e tentou escapar da captura escondendo-se nos Estados Unidos. Sua prisão deve servir como lembrete para os indivíduos que acreditam que a justiça não tem fronteiras.”

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina emitiu um mandado de prisão para Donschat em junho de 2020, devido à sua acusação de estupro de vulnerável (menor de 13 anos). A Polícia Federal do Brasil solicitou assistência na apreensão de Donschat.

Donschat entrou nos Estados Unidos em data e local desconhecidos sem ser inspecionado, admitido ou sob documento de liberdade condicional emitido por um oficial de imigração.

Em 15 de junho, o ERO Baltimore recebeu informações do ICE sobre o paradeiro de Donschat. Em 23 de junho, o ERO Baltimore prendeu Donschat e emitiu uma Notificação para Comparecimento (NTA), Formulário I-862 de acordo com a Seção 212(a)(6)(A)(i) da Lei de Imigração e Nacionalidade (INA). Donschat permanecerá sob custódia do ERO até o resultado final de seu processo de remoção.

No ano fiscal (FY) 2021, o ERO prendeu 12,025 indivíduos com condenações criminais graves. Os crimes associados a não cidadãos presos no ano fiscal de 2021 incluíram 1,506 crimes relacionados a homicídios, 3,415 agressões sexuais, 19,549 agressões, 2,717 roubos e 1,073 sequestros.

O público pode denunciar crimes e atividades suspeitas ligando para 1-866-347-2423 ou preenchendo o formulário de denúncia https://www.ice.gov/webform/ice-tip-form.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo