Arte & Cultura

Escola bilíngue promove desfile de Carnaval em Miami

Crianças homenagearam o “Sítio do Picapau Amarelo” de Monteiro Lobato

SILVIA ARONSON
Crianças se fantasiaram de temas relacionados ao Sítio do Picapau Amarelo
Crianças se fantasiaram de temas relacionados ao Sítio do Picapau Amarelo

A Downtown Doral Charter Elementary School, localizada em Miami Dade, promoveu um desfile de Carnaval com os alunos das turmas do ensino bilíngue português/inglês, no último dia 19.

As crianças fizeram o desfile em homenagem ao “Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato (1882 – 1948). Cada ala da escola representava um personagem da estória: Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho, Emília e Visconde de Sabugosa.
A iniciativa é da PIPA (Portuguese International Parents Association) idealizada pelas educadoras Juliana Biundini, Miriam Aguiar e Simone Campos, com apoio da professora Adriane Silva.

As crianças criaram suas próprias fantasias. Antes do desfile, no auditório da escola, um aluno de cada ala foi escolhido para falar a respeito do personagem que representava. Os demais estudantes também se vestiram a caráter. As professoras e a administração da escola ainda participaram de um concurso de fantasias. “Mais importante do que o desfile de Carnaval em si, foi o aprendizado anterior ao evento. As crianças estudaram a respeito de Monteiro Lobato, do Sítio do Picapau Amerelo, da história do Carnaval e do samba-enredo”, explicou a professora Adriane Silva.

O evento contou com a presença do Cônsul-Geral, do prefeito de Doral e da senhora Stella Holmes, Diretora da organização Brickellian e doadora dos livros do curso de Português.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo