Local

Escola de motoristas de Broward cobrava $400 pelas respostas da prova teórica de direção

A cobrança indevida foi denunciada pelos próprios alunos ao Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles (DHSMV)

A Universal Driving School Inc. fica localizada em Oakland Park (foto: wikimedia)
A Universal Driving School Inc. fica localizada em Oakland Park (foto: wikimedia)

Uma autoescola de Broward que tinha contrato com o governo do estado para aplicar testes de conhecimentos sobre legislação de trânsito para carteiras de motorista ‘Classe E’ foi temporariamente fechada pelo Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles (DHSMV).

Na segunda-feira (26), o DHSMV informou que a Universal Driving School Inc., localizada em Oakland Park, estaria cobrando $400 para repassar as respostas dos testes aos alunos.

 “É extremamente preocupante que os diretores desta escola tenham deliberadamente aprovado pessoas que não foram devidamente selecionadas a dirigir nas rodovias estaduais”, disse Terry L. Rhodes, diretor do DHSMV. “O teste de conhecimentos é realizado para garantir que todos os motoristas tenham as habilidades para dirigir nas ruas e rodovias com segurança. Qualquer tentativa de contornar este requisito não será tolerada”, acrescentou Rhodes.

O esquema teria sido descoberto após denúncias feitas pelos próprios alunos ao DHSMV. 

De acordo com o departamento, as diretoras da escola, Belizaire Benoit e Marie Carmene Benoit, cobraram dos investigadores disfarçados pelo menos $ 400 pelas respostas dos testes.

Os agentes disseram que também foi oferecido a eles a compra do Certificado de Prevenção de Drogas e Álcool e Acidentes sem que eles tivessem que fazer o curso de quatro horas para receber o certificado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo