Local

Escola na Flórida realiza sorteio de armas e munições entre alunos e funcionários

Cada participante pagou $100 dólares pela rifa para concorrer a rifles e pistolas; o “grande prêmio foi uma espingarda de ciclo rápido Browning A5 Sweet 16

Sorteio foi transmitido pelas redes sociais (foto: Facebook)
Sorteio foi transmitido pelas redes sociais (foto: Facebook)

A James Madison Preparatory High School, uma escola de ensino secundário em Madison, no norte da Flórida, sorteou fuzis, pistolas e equipamentos de caça entre seus alunos e funcionários. A ação aconteceu nesta quarta-feira (1), e cada participante pagou $100 dólares pela rifa. Segundo o diretor da instituição, Mark Akerman, mais de 600 bilhetes foram vendidos no último evento. O “grande prêmio” era uma espingarda semiautomática Browning A-5 Sweet 16.  A escola alega que os armamentos são prioritariamente para caça de animais selvagens. “É tudo para os meninos”, esclareceu Akerman durante transmissão nas redes sociais .

O panfleto da rifa diz que é preciso “cumprir todos os regulamentos” federais e estadual. Entretanto, o estado da Flórida não exige verificação de antecedentes para transferências e vendas não licenciadas de armas de fogo. Apenas vendedores licenciados são obrigados a conferir o histórico criminal dos compradores. A  Madison Preparatory High School costuma realizar periodicamente esses sorteios, mas interrompeu temporariamente por causa do massacre na Robb Elementary School, em Uvalde, no Texas, retomando logo em seguida. No entanto, em 14 de maio, quando houve o tiroteio em Buffalo, que causou a morte de 10 pessoas, o concurso não foi interrompido.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo