Escolas da Flórida se preparam para dar aulas online para os alunos

Estudantes de escolas públicas sem condições financeiras terão computadores e internet pagos pelo governo

0
1556
autoridades distritais estão criaram uma linha de contato direto

As escolas públicas da Flórida permanecerão fechadas até o dia 15 de abril, segundo o governador Ron DeSantis. Nesse período, grande parte dos estudantes terá aulas on-line, depois do Spring Break.

Professores, que estão sendo treinados, passarão lições de casa e os alunos terão que cumprir as tarefas. O Departamento de Educação da Flórida anunciou que vai ajudar estudantes de baixa renda a comprarem computadores e Ipads para estudarem em casa. A internet também será paga pelo governo nos primeiros 60 dias.

A maior parte das escolas vai dar início aos cursos online a partir do dia 30 de março. As aulas à distância nos distritos de Duval, Collier, Union e Sumter começarão dia 23.

“É essencial que os alunos não fiquem para trás e ainda recebam instruções, mesmo quando não estão na sala de aula”, disse o secretário de Educação Richard Corcoran. “Eu parabenizo esses distritos por estarem preparados para implementar rapidamente o ensino à distância. É crucial mantermos os alunos seguros e saudáveis, e continuarei trabalhando com todos os distritos para garantir que eles tenham todos os recursos necessários ao respondermos ao COVID-19”.

Em Broward, o superintendente Robert Runcie que uma plataforma online está sendo criada para que as aulas comecem à distância no dia 30.  Runcie disse que em Broward 90 mil laptops estão prontos para serem distribuídos a alunos de baixa renda.