Comunidade Manchete

Escolas de Broward reforçam segurança para volta às aulas

Depois de atentado em escola de Parkland – quando 17 pessoas foram mortas por um aluno armado de um fuzil – segurança dos alunos se tornou prioridade; investimentos passam de $26 milhões

Nova lei começa a valer em 1 de julho (foto: Pixabay)
Nova lei começa a valer em 1 de julho (foto: Pixabay)

Escolas do condado de Broward estão reforçando a segurança para proteger alunos de atentados como o da escola de Parkland em fevereiro deste ano – quando 17 pessoas foram mortas por um aluno armado de um fuzil – para a volta às aulas, que acontece em agosto.

De acordo com o Departamento de Educação do condado, visitantes terão que apresentar documentos de identidade para entrar nas 230 escolas da região. Nas escolas também foram instaladas cercas, câmeras e implementadas outras medidas de segurança, como guardas armados.

O departamento está gastando $26 milhões para criar entradas únicas nas escolas para dificultar o acesso de estranhos. As aulas estão previstas para começar dia 15 de agosto e o superintendente escolar disse que as pessoas terão que ter paciência para prováveis atrasos e filas.

“Não tem como implementar todo esse aparato de segurança sem nenhum inconveniente para os visitantes. Não espere um funcionamento perfeito no primeiro dia”, disse Robert Runcie ao jornal Sunsentinel.

As medidas de segurança foram implementadas devido ao massacre na escola Marjory Stoneman Douglas High School no dia 14 de fevereiro.

“Estou muito feliz e confiante com essas novas medidas de segurança. Esta vai ser a nossa nova realidade e eu espero que faça diferença”, disse a educadora Patti Goody.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo