Escolas de Broward vão manter alunos nas salas de aula durante eclipse solar do dia 21

Escolas católicas vão liberar as crianças mais cedo; eclipse solar total varrerá os Estados Unidos de costa a costa, como não acontece há quase um século

0
13389
Eclipse vai ser visto em todo o território americano
Eclipse vai ser visto em todo o território americano

É grande a expectativa para o eclipse total do sol que acontecerá nesta segunda-feira (21) a partir de 1:26 p.m até às 4:20 p.m. (horário da Flórida). O fenômeno não acontece desde 1918 e a cobertura máxima da lua sobre o sol será às 2:58 p.m.

Especialistas alertam que é importante proteger os olhos e jamais olhar diretamente para o sol. Óculos escuros e binóculos também não são recomendados. Por esta razão, escolas do Sul da Flórida anunciaram que, ou não terão aulas à tarde, ou vão transferir as atividades, como educação física, para o lado de dentro da escola.

Em comunicado enviado à imprensa, o Broward Schools informou que a medida foi tomada por precaução. Eles ressaltam que é muito perigoso olhar para o sol diretamente e, por essa razão, todas as atividades entre 1:30 p.m. e 4:30 p.m. serão transferidas para dentro das salas de aula.

Miami-Dade Public Schools também vai transferir as atividades para dentro das escolas, mas deixará a cargo das escolas se permitem ou não que os estudantes assistam ao eclipse com equipamentos especializados. Escolas católicas de Miami e Broward vão liberar todos os estudantes a partir das 4:30 p.m.

Nasa transmite ao vivo
A Nasa chama o fenômeno de eclipse solar total e irá transmitir tudo ao vivo, no dia em que o sol será quase totalmente coberto pela lua.

Este é o primeiro neste século a cruzar totalmente os Estados Unidos, da costa leste à costa oeste, e poderá ser visto por toda extensão do país. No Brasil, poderá ser observado apenas nas regiões Norte e Nordeste do país.