Local Manchete

Escolas de Martin County dispensam alunos presenciais após apresentarem sintomas da Covid-19

Quase 300 alunos e 14 funcionários de cinco escolas de Martin County tiveram que se afastar das atividades escolares presenciais para cumprirem a quarentena, após apresentarem sintomas de Covid-19.

O distrito escolar de Martin pediu às famílias dos alunos e funcionários possivelmente infectados que coloquem-se em quarentena (foto: pixabay)
O distrito escolar de Martin pediu às famílias dos alunos e funcionários possivelmente infectados que coloquem-se em quarentena (foto: pixabay)

Menos de uma semana após o retorno das aulas presenciais no distrito escolar de Martin County, 292 alunos e 14 professores tiveram que se afastar de cinco escolas por apresentarem sintomas da Covid-19.  

O distrito escolar pediu às famílias dos alunos e funcionários possivelmente infectados que coloquem-se em quarentena e façam o teste, antes de retornarem para as classes.

Em entrevista à WPTV, a  superintendente do distrito de Martin, Laurie Gaylord, sugeriu  que alguns pais estão, irresponsavelmente, enviando seus filhos para as aulas quando não deveriam.

“Quero reforçar o fato de que as pessoas precisam assumir  responsabilidade pessoal nisso”, disse Gaylord. “Se seus filhos estão doentes, por favor, não os mande para a escola”, advertiu.

No centro de ensino Jensen Beach High School, sete salas de aula optaram por colocar todos os alunos em quarentena, e usar apenas o método de ensino remoto por duas semanas. A medida foi seguida por outras escolas como a South Fork High School;  J.D. Parker Elementary School;  Seawind Elementary School e Hobe Sound Elementary. Em todas estas, as turmas completas em que alguns alunos apresentaram sintomas, retornaram ao modo unicamente virtual de ensino.

As aulas em Martin County recomeçaram oficialmente dia 11 e agosto. O plano aprovado pelo condado autoriza os distritos escolares a retornarem às aulas  fisicamente, desde que protocolos de segurança exigidos pelo Florida Department of Health sejam cumpridos, e os pais concordem em enviar os filhos para as aulas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo