Brasil

Escritor Paulo Coelho se arrepende de apoio a Lula: ‘Mandato patético’

No Twitter, o escritor criticou a postura de Lula diante do Banco Central e da operação da Polícia Federal para prender criminosos que ameaçavam Sergio Moro e outras autoridades

Apoiador de Lula por décadas, Coelho critica atual mandato do petista. Foto: Youtube

O escritor Paulo Coelho, que apoiou a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022, disse neste domingo (26) que se arrepende de ter se “empenhado” na campanha do petista, chamando o atual mandato do presidente de “patético”. “Décadas apoiando @LulaOficial, noto que seu novo mandato está patético. Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, escreveu o escritor no Twitter.

Coelho fez menção ao imbróglio entre o presidente e o Banco Central diante da política adotada pela instituição monetária com relação a redução dos juros no país.Também apontou para as declarações polêmicas de Lula na última semana. Em entrevista, o petista disse que desejava se vingar de Sergio Moro quando esteve preso e sugeriu que a operação da Polícia Federal para desarticular um plano do PCC contra o ex-juiz da Lava Jato poderia ser uma “armação” de Moro.

Esta não é a primeira vez que Paulo Coelho critica a comunicação de Lula. Em maio de 2022, o escritor afirmou que a “incontingência verbal” de Lula poderia levar à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, Coelho cobrava uma reformulação da comunicação do petista e maior investimento nas redes sociais.

Autor de best-sellers como “O Alquimista” e “O Diário de um Mago”, Coelho membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e o escritor brasileiro mais conhecido internacionalmente, com mais de 320 milhões de livros vendidos e tradução para cerca de 83 idiomas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo