Arte & Cultura Espetáculo

Espetáculo em Miami destaca bailarinos nascidos no Brasil

“O Lago dos Cisnes”, pelo corpo do Miami City Ballet, é a atração no Arsht Center

Um espetáculo que a ser encenado em Miami no domingo (25) vai destacar o talento dos bailarinos nascidos no Brasil que dançam na companhia Miami City Ballet, uma das mais importantes dos Estados Unidos. O evento Ballet Beyond Borders terá ao todo sete profissionais e doze estudantes recrutados em diversas cidades brasileiras. Eles se revezarão em cada uma das coreografias a serem apresentadas. No programa, três peças: o pas de deux de “O Lago dos Cisnes”, “Viscera” e “Fancy Free”.

“O Lago dos Cisnes” é uma das mais tradicionais peças do balé clássico. Sua música foi encomendada pelo Teatro Bolshoi, em 1876, ao compositor russo Pyotr Ilyitch Tchaikovsky, com libreto de autoria de Vladimir Begichev e Vasily Geltser. Ao longo dos anos, diversos coreógrafos criaram versões para o balé.

Para essa apresentação, a companhia traz a coreografia criada por George Balanchine para a dançarina Maria Tallchief e o New York City Ballet, em 1951. “Mais do que um trágico romance, a apresentação é uma meditação atemporal sobre a paixão”, diz o material de divulgação do espetáculo.

SERVIÇO
Ballet Beyond Borders
Evento: espetáculo do Miami City Ballet com dançarinos brasileiros
Data: 25 de outubro (sábado) às 2pm
Local: Adrienne Arsht Center (1300 Biscayne Blvd, Miami, FL)
Informações: arshtcenter.org e (305) 949-6722

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo