Local

Esqueletos de seis corpos são desenterrados pelo furacão Nicole na praia de Hutchinson Island (FL)

Autoridades removeram os restos mortais do que eles acreditam ser um antigo cemitério de nativos americanos.

Furacão Nicole desenterra corpos em um possível cemitério indígena. Foto: Martin County Sheriff’s Office

A passagem do furacão Nicole pela costa leste da Flórida na manhã de quinta-feira (10), trouxe tempestade e ventos fortes – o que, aparentemente, desenterrou os esqueletos de seis corpos na praia de Hutchinson Island, na cidade de Stuart.

Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Martin, as autoridades encontraram e removeram os restos mortais do que eles acreditam ser um antigo cemitério de nativos americanos.

“Estamos trabalhando como se fosse uma cena de crime com muita cautela”, disse o xerife John Budensiek. “Esses restos normalmente estariam cerca de dois metros e meio abaixo do chão da praia, então é mais provável que seja um cemitério indígena.”

Os investigadores disseram que o cemitério de nativos americanos é uma terra protegida pelo governo federal, o que proíbe qualquer pessoa de cavar em busca de artefatos antigos ou restos humanos. “Os detetives estão trabalhando diligentemente para preservar e remover cuidadosamente os restos que estão expostos com o máximo cuidado e respeito”, declararam em comunicado.

Os ossos foram enviados para médicos legistas e devem seguir para o Bureau of Archaeological Research do Departamento de Estado da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo