Estados Unidos

Estado de Washington registra seis mortes pelo coronavírus

Vírus já matou três mil pessoas em todo mundo; Brasil tem 433 casos suspeitos

Coronavírus (Foto CDC)

Seis pessoas morreram no estado de Washington com o novo coronavírus. As vítimas são do condado de Snohomish (uma pessoa) e cinco do condado de King. Várias escolas no estado foram fechadas. 

Os Estados Unidos têm 52 casos confirmados (incluindo as seis mortes), sendo eles: Arizona (1), Califórnia (18), Flórida (2), Illinois (4), Massachusetts (1), New York (1), Oregon (3), Rhode Island (2), Washington (18 – seis fatais), Wisconsin (1) e New Hampshire (1).

Na Flórida, dois casos foram confirmados no condado de Manatee e Hillsborough, na área de Tampa Bay, e as autoridades estão em alerta. “Estamos trabalhando com parceiros do Departamento de Saúde da Flórida para garantir que nossas comunidades estejam prontas para os desafios que o COVID-19 (coronavírus) possam trazer”, disse DeSantis.

Em todo o mundo, o vírus já fez 3 mil vítimas fatais (a maioria na China) e já infectou 88 mil pessoas. 

Brasil

O Ministério da Saúde divulgou que o Brasil tem 433 casos suspeitos de novo coronavírus. Nenhum novo caso foi confirmado neste novo balanço e o país permanece com dois casos confirmados de pessoas que estiveram na Itália.

O número de casos confirmados continua sendo dois, ambos em São Paulo. Todas as regiões do país têm casos suspeitos, sendo São Paulo o estado com o maior número de casos suspeitos, com 163. Até o momento, são 162 casos descartados, sendo que a maioria tinha Influenza A e Influenza B.

O atual número de casos representa um aumento de 71%. No domingo, o número de casos suspeitos era de 252. Ao todo, 162 casos foram descartados desde o início do monitoramento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo