Notícias

Estados Unidos distribuem 55 mil green cards em loteria para o ano fiscal de 2021

Estrangeiros de diversos países que tenham baixos índices de imigração para os EUA têm todos os anos a chance de ganhar o tão sonhado documento; Brasil não está na lista

Os valores não eram reajustados desde 2016. Foto: FreeNews

Após atraso no resultado da loteria do green card por causa da pandemia do coronavírus, 55 mil pessoas foram agraciadas pelo programa Diversity Immigrant Visa Program, que distribui cartões de residência permanentes.

Todos os anos, estrangeiros de países que têm baixo índice de imigração ilegal para os Estados Unidos têm a chance de serem sorteados. 

O Departamento de Estado dos EUA divulgou o resultado no último sábado (6) para os sortudos que podem se mudar para o País legalmente a partir de outubro deste ano. 

Trump já declarou várias vezes que é contrário ao programa, mas ainda não tomou nenhuma medida para parar a loteria anual de green cards. 

Os vencedores foram sorteados por seleção aleatória, por computador, entre inscrições qualificadas.

Os participantes da loteria DV-2021 podem acessar a página do Entrant Status Check para saber se sua inscrição foi selecionada, usando o número de confirmação que lhes foi emitido quando a concluíram eletrônica no ano passado.

O Brasil, Colômbia, México, Jamaica e Guatemala, por exemplo, são excluídos do programa. 

Para mais informações, acesse: https://travel.state.gov/content/dam/visas/Diversity-Visa/DV-Instructions-Translations/DV-2021-Instructions-Translations/DV-2021-%20Instructions-English.pdf 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo