EUA encerram atividades de solicitações de vistos em Belo Horizonte

Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) encerrará definitivamente suas atividades em 14 de setembro. Oficiais consulares irão a Minas Gerais rotineiramente, e em casos de emergência, para atender aos cidadãos norte-americanos.

0
1558
Os solicitantes de visto de Minas, deverão procurar a embaixada em Brasília, ou os consulados do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre (foto: wikimedia)
Os solicitantes de vistos em Minas Gerais, deverão procurar a embaixada em Brasília, ou os consulados do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife ou Porto Alegre (foto: wikimedia)

O Departamento de Estado dos EUA  encerrou as atividades do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), em Belo Horizonte.  Os serviços consulares continuarão sendo oferecidos pela Embaixada em Brasília e pelos Consulados-gerais no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) .

As entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante para os EUA já estavam suspensas e sem uma data prevista de retorno devido à pandemia.

Em nota, a Embaixada dos EUA no Brasil diz que a iniciativa busca padronizar os serviços de vistos e atender os solicitantes de visto de maneira mais eficaz na embaixada e nos consulados. “Oficiais consulares virão a Minas Gerais rotineiramente, e em casos de emergência, para oferecer serviços consulares aos cidadãos norte-americanos”, diz a nota 

O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto em BH, servia apenas para completar a parte biométrica antes das entrevistas. E é esse serviço que deixa de ser oferecido na capital mineira.