Estados Unidos Negócios

Estados Unidos revisam para baixo PIB do terceiro trimestre

DA REDAÇÃO – A economia dos Estados Unidos cresceu a um ritmo saudável no terceiro trimestre com gastos empresariais e do consumidor fortes compensando os esforços das empresas para reduzir o excesso de estoque, ressaltando sua resiliência apesar de uma série de obstáculos.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a um ritmo anual de 2%, contra taxa de 2,1% anunciada no mês passado, informou o Departamento do Comércio em sua terceira estimativa, na terça-feira (22). Na primeira estimativa, o avanço divulgado foi de apenas 1,5%.

Embora o resultado mostre uma forte desaceleração em relação à taxa de 3,9% no período entre abril e junho, o crescimento continua em torno do potencial de longo prazo da economia.

Na semana passada, o Federal Reserve, banco central norte-americano, elevou sua taxa de juros em 0,25 ponto percentual, para entre 0,25% e 0,50%. Foi o primeiro aumento em quase uma década.

A alta dos juros foi um voto de confiança na economia, que foi afetada pela demanda global mais lenta, dólar forte e cortes de gastos no setor de energia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo