Estados Unidos revisam para baixo PIB do terceiro trimestre

0
796

DA REDAÇÃO – A economia dos Estados Unidos cresceu a um ritmo saudável no terceiro trimestre com gastos empresariais e do consumidor fortes compensando os esforços das empresas para reduzir o excesso de estoque, ressaltando sua resiliência apesar de uma série de obstáculos.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a um ritmo anual de 2%, contra taxa de 2,1% anunciada no mês passado, informou o Departamento do Comércio em sua terceira estimativa, na terça-feira (22). Na primeira estimativa, o avanço divulgado foi de apenas 1,5%.

Embora o resultado mostre uma forte desaceleração em relação à taxa de 3,9% no período entre abril e junho, o crescimento continua em torno do potencial de longo prazo da economia.

Na semana passada, o Federal Reserve, banco central norte-americano, elevou sua taxa de juros em 0,25 ponto percentual, para entre 0,25% e 0,50%. Foi o primeiro aumento em quase uma década.

A alta dos juros foi um voto de confiança na economia, que foi afetada pela demanda global mais lenta, dólar forte e cortes de gastos no setor de energia.

Previous articleEuropa invadida por migrantes
Next articleFeliz 2016!
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.