Estados Unidos Manchete

Estados Unidos se tornam o terceiro no mundo com mais casos de coronavírus

País passou a Espanha e está atrás da China e da Itália com mais de 35 mil casos e 458 mortes

Os Estados Unidos são o terceiro país no mundo com o maior número de casos de coronavírus. Informações da manhã desta segunda-feira (23) mostram que o País tem 35.075 casos e 458 mortes. A China lidera a lista com 81.093 casos (3.270 mortes) e a Itália tem 59.138 casos com 5.476 mortes. 

Califórnia, New York, New Jersey, Ohio, Louisiana, Illinois e Delaware já deram ordens para que os moradores fiquem dentro de casa. Como na maior parte dos estados, apenas serviços essenciais como supermercados, farmácias, hospitais e postos policiais estão funcionando. 

O cirurgião geral Jerome Adams falou à NBC nesta manhã sobre o aumento de casos esta semana. “Eu quero que a América entenda. Esta semana a situação vai piorar. Nós realmente precisamos ficar em casa”, enfatizou o médico. 

Pacote de incentivo

Em uma primeira votação realizada no domingo (22), o Senado dos EUA rejeitou o pacote econômico do governo para combater os impactos da pandemia do coronavírus. Houve um empate em 47 a 47, sendo que eram necessários 60 votos para o texto ser aprovado.

A medida, em grande parte redigida por republicanos, tem o objetivo de enviar cheques a todos os americanos (e àqueles que pagam impostos) e aumentaria o seguro-desemprego. Os democratas alertaram que o pacote não agradava porque, segundo eles, fazia muito para socorrer as empresas não o suficiente para ajudar os trabalhadores.

Ainda assim, o presidente Donald Trump expressou otimismo de que os legisladores chegarão a um acordo. “Acho que chegarão lá”, disse ele a repórteres em uma coletiva sobre coronavírus logo após a votação ser finalizada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo