Estados Unidos Manchete

Estados Unidos têm o maior número de casos de covid em seis meses

Flórida lidera o número de internações de adultos e crianças no País

Hospitalizações aumentam na FL (Foto Reprodução CBS)

A variante Delta do coronavírus é responsável por mais de 83% dos novos casos da doença registrados nas últimas semanas nos Estados Unidos, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) . O País registrou esta semana o maior número de casos em seis meses.

A média de sete dias é de 94.819 casos, um número cinco vezes maior que a média registrada há um mês.

Nas próximas semanas, os casos podem chegar a 200 mil por dia devido à variante delta, que é altamente contagiosa, disse o médico Anthony Fauci, o principal especialista em doenças infecciosas dos EUA.

“Se aparecer outra que tenha uma capacidade igualmente alta de se transmitir, mas que também seja muito mais grave, realmente podemos estar encrencados”, disse Fauci em uma entrevista à empresa de notícias McClatchy.

“As pessoas que não estão sendo vacinadas pensam equivocadamente que só se trata delas. Mas não se trata. Trata-se de todos os outros, também”.

A variante Delta foi detectada pela primeira vez na Índia e tem um poder de contágio maior que qualquer outra variante do vírus.

Nesta quinta-feira (5), a Flórida registrou o maior número de internações pelo coronavírus do País, com 12.888 pessoas hospitalizadas, dessas 140 são crianças. O número de novos casos na Flórida chegou a 20.113 na quinta e 80 mortes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo