Antonio Tozzi Esportes

Estaduais em fase de decisão

Palmeiras dá show e goleia

O Palmeiras humilhou o Novorizontino no Allianz Parque na noite de quarta-feira (21) e confirmou o favoritismo ao golear o time do interior por 5 a 0, com gols de Bruno Henrique, Keno, William, Dudu e Papagaio (seu primeiro gol como jogador professional do Verdão) – e ainda se deu ao luxo de desperdiçar um pênalti quando Felipe Melo chutou a bola por cima do gol de Oliveira, o goleiro que tomou oito gols em dois jogos, se computarmos os três gols sofridos pelo Novorizontino na primeira partida da decisão. Com este resultado, o Verdão já garantiu a vantagem de decidir em casa o Campeonato Paulista, caso chegue à final. O que mais está deixando a torcida palmeirense é o futebol praticado pela equipe dirigida por Roger Machado que parece ter encontrado um sistema de jogo eficiente no qual as constantes trocas de jogadores não altera a qualidade do futebol apresentado pelo time que mais somou pontos no certame: 32 pontos!

Santos passa no sufoco

Foram 180 minutos sem gols. Mais alguns minutos com poucos gols e muitos erros. No fim, porém, a torcida do Santos pôde comemorar na noite chuvosa de quarta-feira (21). Nos pênaltis – e no sufoco – o Peixe eliminou o Botafogo-SP na Vila Belmiro e está nas semifinais do Campeonato Paulista. Após o 0 a 0 no tempo normal, a equipe de Jair Ventura fez 3 a 1 nas penalidades máximas. Gabigol, Diogo Vitor e Arthur Gomes marcaram para o Santos, e Jheimy fez o único gol do Botafogo. Vitor Bueno e Lucas Veríssimo erraram no Peixe; Bruno Moraes, Dodô e Willian Oliveira desperdiçaram cobranças no Bota. Muito provavelemnte o Santos deve enfrentar o Verdão nas semifinais. A única chance de o Palmeiras enfrentar o Bragantino que jogou com o Corinthians na quinta-feira (22) seria uma derrota para o Timão por um gol de diferença e a equipe de Bragança Paulista classificando-se na disputa dos pênaltis.

São Paulo supera desconfiança e elimina São Caetano

O cenário apresentado para Diego Aguirre no início do segundo tempo no Morumbi era péssimo. Mas ao término dos 90 minutos contra o São Caetano o técnico do São Paulo saiu fortalecido. Reviravolta proporcionada pela contribuição direta dele na classificação com vitória por 2 a 0 (gols de Trellez e Diego Souza) na terça-feira (20). A começar pela mudança de atitude do São Paulo: da apatia no ABC, onde merecidamente perdeu por 1 a 0, à vibração por cada bola no Morumbi.  “A maior mudança foi de atitude e postura. Esse é o espírito que o São Paulo precisa ter. Tem de mudar a postura e não pode se acomodar com o resultado. Essa tem de ser a cara do nosso time. Aguirre disse que não podíamos repetir uma atuação como a que tivemos em São Caetano, um time apático e sem competitividade. É uma característica dele e está transmitindo para nós. Vamos manter essa pegada e atitude para buscar os títulos”, disse Sidão, que voltou a ser titular na meta Tricolor. Agora, a equipe do Morumbi prepara-se para disputar a semifinal com um alvinegro: os arquirrivais Corinthians (opção mais provável), Santos ou o surpreendente Bragantino. Vale lembrar que a coluna foi escrita antes da partida entre Corinthians e Bragantino, sendo que o time do interior paulista tinha a vantagem de jogar pelo empate no Itaquerão.

Botafogo elimina Vasco na semifinal da Taça Rio

Em jogo eletrizante, com direito a duas viradas, o Glorioso bateu o Vasco da Gama. A bola aérea, um dos grandes problemas do Vasco em 2018, voltou a ser protagonista na temporada. Nesta quarta (21), no Estádio Nilton Santos, o time de Zé Ricardo até marcou duas vezes após escanteios cobrados por Paulinho – Erazo e Riascos balançaram a rede -, mas viu o Alvinegro de Alberto Valentim decidir também pelo alto: Brenner abriu o placar de cabeça, Luiz Fernando marcou o primeiro pelo Botafogo após lançamento de Rabello, e Igor Rabello, vaiado no primeiro tempo, resolveu já no fim do jogo com uma cabeçada certeira para colocar o time na decisão da Taça Rio. Na quinta-feira (22), Flamengo e Fluminense decidiram quem seria o adversário do Fogão na decisão da Taça Rio. O Mengo já conquistou a Taça Guanabara, que corresponde ao segundo turno do Cariocão.

Inter vence Grêmio, porém é eliminado no Gauchão

Depois de levar 3 a 0 na Arena, o Inter esqueceu a vaga na semifinal do Gauchão e pregou uma vitória “pela honra” no jogo de volta, no Beira-Rio. Mas na noite de quarta-feira (21) ficou o gostinho de que o futuro poderia ser melhor. O Colorado venceu o Gre-Nal de nº 415 por 2 a 0 contra um assustado e pouco interessado Grêmio, teve chances de fazer o terceiro, mas acabou eliminado nas quartas de final da competição. Nico López e D’Alessandro fizeram os gols, enquanto os gremistas se limitaram a catimbar a partida. Agora, o Imortal vai enfrentar o Avenida de Santa Cruz, que surpreendentemente eliminou o Caxias com o empate de 2 a 2 em Caxias do Sul na terça-feira (20) e pela primeira vez chega à uma semifinal do Gauchão. Os vencedores dos jogos Brasil de Pelotas x São Luiz e São José x Veranópolis decidirão outra semifinal.

Cruzeiro sai na frente ao bater o Tupi

Muitas chances foram criadas, de ambas as partes. Porém, só o Cruzeiro conseguiu balançar a rede. Com gol de Ariel Cabral, no início do segundo tempo, o time de Mano Menezes venceu o Tupi, por 1 a 0. O argentino foi o protagonista da partida. Além de marcar o gol da vitória, também foi expulso, aos 25 da etapa final, depois de dar uma cotovelada em Léo Costa. A Raposa, entretanto, mesmo com um a menos, segurou bem o jogo e saiu de Juiz de Fora com o triunfo e com a vantagem na semifinal aumentada na quarta-feira (21). No domingo, o Cruzeiro recebe o mesmo adversário e precisa apenas de um empate para carimbar sua passagem à final do Campeonato Mineiro. Atlético-MG e América-MG começaram na quinta-feira (22) a decidir a outra semifinal.

Fred herda camisa 10 de Neymar para amistoso contra Rússia

Fora dos amistosos contra Rússia e Alemanha, Neymar vai ver sua camisa 10 da Seleção ser utilizada pelo meia Fred, do Shakhtar Donetsk. Apesar de provavelmente começar no banco, o ex-jogador do Internacional herdou o célebre número para o duelo contra os anfitriões da Copa do Mundo, na sexta-feira (23). A partida em Moscou marcará também estreia do novo uniforme da Seleção. A numeração dos jogadores convocados é a seguinte: 1-Allison; 2-Dani Alves; 3-Miranda; 4-Rodrigo Caio; 5-Casemiro; 6-Ismaily (surpresa da convocação); 7-Douglas Costa; 8-Renato Augusto; 9-Gabriel Jesus; 10-Fred; 11-Philippe Coutinho; 12-Marcelo; 13-Marquinhos; 14-Tiago Silva; 15-Paulinho; 16-Neto; 17-Fernandinho; 18-Anderson Talisca; 19-William; 20-Pedro Geromel; 21-Roberto Firmino; 22-Fagner; 23-Ederson; 24-Taison; 25-William José. Para o confronto contra Alemanha, algoz do Mundial de 2014, a CBF ainda não divulgou a numeração oficial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo