Estão abertas as inscrições para a loteria do green card para países elegíveis

Estrangeiros de diversos países que tenham baixos índices de imigração para os EUA têm todos os anos a chance de ganhar o tão sonhado documento; Brasil não está na lista

0
2923
Green-Card-(Foto FreeNews)

Estão abertas as inscrições para o Diversity Immigrant Visa Program, popularmente conhecido como loteria do green card, para o ano fiscal de 2023. As inscrições vão até o dia 9 de novembro.

Serão distribuídos 55 mil green cards a imigrantes de países que têm baixos índices de imigração para os Estados Unidos, o que não é o caso do Brasil.

Para conseguir o tão sonhado documento, basta ser sorteado pelo computador, que escolhe os nomes de forma aleatória. A exigência para a participação do programa é ter o segundo grau completo ou dois anos comprovados de trabalho em certas áreas.

Segundo o Departamento de Estado, a maioria dos green cards sai para imigrantes do Egito, Sudão, Rússia e Argélia.

Estão proibidos de participar do programa os cidadãos dos seguintes países: Brasil, Bangladesh, Canadá, China (incluindo Hong Kong), Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Haiti, Honduras, Índia, Jamaica, México, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Coreia do Sul, Reino Unido, Venezuela e Vietnã.  

Para mais informações acesse este link.