Comunidade

Estrada e aeroportos já estão lotados na véspera do Thanksgiving

Thanksgiving é nesta quinta-feira (24) e antecede a “farra de compras” da Black Friday

É grande o movimento nos aeroportos de Miami e Fort Lauderdale
É grande o movimento nos aeroportos de Miami e Fort Lauderdale

O feriado mais celebrado pelos americanos é amanhã (24), o Thanksgiving, “Dia de Ação de Graças”. A data é sempre celebrada na última quinta-feira do mês de novembro e antecede a Black Friday, quando os produtos têm descontos de até 70% nas lojas e na internet. As informações são do Sunsentinel.

Nesta quarta-feira (23), é grande o movimento nas estradas e aeroportos, já que muitos americanos só encontram a família neste dia do ano. A expectativa da Florida Patrol é que 2.29 milhões de pessoas – 5% a mais que no ano passado – peguem a estrada para viajar.

“Este é período em que as pessoas mais viajam. Se você é um doa 43.5 milhões de pessoas (em todo o país) que vai pegar a estrada, o conselho é que mantenha a paciência e redobre a atenção ao volante”, disse a Florida Patrol.

“O preço da gasolina agora é similar ao mesmo período do ano passado devido à queda no preço dos barris de petróleo”, informou a AAA, responsável pela divulgação de preços do setor. “No Thanksgiving ano passado, os preços nas bombas continuaram caindo até o final do mês e isso deve acontecer novamente”.

Ao todo, 2.53 milhões de pessoas devem deixar a Flórida durante o final de semana de feriadão. “Já estamos e vamos ficar muito mais ocupados nesta época. Estamos prevendo um aumento de 9% no número de passageiros este ano”, disse Greg Meyer, do Fort Lauderdale-Hollywood International Airport.

Cerca de 600 mil passageiros devem voar pelo aeroporto de Fort Lauderdale entre 22 e 28 de novembro, com média de 85 mil viajantes por dia, sendo sábado e domingo os dias mais movimentados.   O Miami International Airport espera 989 mil passageiros no mesmo período.

Confira os shoppings que estarão abertos no Thanksgiving e Black Friday

Shoppings que estarão abertos no feriado de Thanksgiving e na Black Friday no sul da FL
Shoppings que estarão abertos no feriado de Thanksgiving e na Black Friday no sul da FL
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo