Brasil Comunidade Geral

Estudante da Bahia é a vencedora de concurso para bolsa de estudos na Flórida

Ganhadora superou 250 candidatos e fala sobre expectativa

DA REDAÇÃO – A baiana Tábatta Santana, de 16 anos, é a vencedora do concurso que deu uma bolsa de estudos de inglês na escola de idiomas Lingua Language Center, em Fort Lauderdale (FL).

Na última etapa do concurso que teve mais de 250 candidatos, Tábatta concorreu com Letícia dos Santos Silva, de Boituva (SP) e Darnley Bernardo, de Guabiruba (SC). A escolha foi feita por votação popular na página do Facebook do blog.

A resposta de Tábatta teve 2.153 curtidas contra 1.374 do segundo lugar. “Eu soube do concurso por meio de um compartilhamento na internet, feito por um amigo da minha avó, que me contou sobre a oportunidade. Resolvi participar para aumentar meus conhecimentos na língua inglesa. Isso vai em ajudar a conquistar os meus objetivos no futuro’’, conta a baiana de 16 anos. Ela elaborou uma resposta sobre a importância de se estudar inglês.

Para conseguir a maioria dos votos, conta a estudante, ela contou com a ajuda da família. “Com a total ajuda dos meus familiares e amigos, criamos uma enorme e forte corrente para mobilizar a todos os conhecidos possíveis para compartilhar e curtirem a minha resposta no Facebook’’, lembra.

“Foi uma iniciativa maravilhosa. Isto está me ajudando na conquista dos meus sonhos e imagino que poderá ajudar muitas pessoas. Nunca estive nos Estados Unidos. Vai ser uma experiência e tanto’’, conta animada a estudante que planeja usufruir do prêmio o mais rápido possível.

Resposta vencedora
Why is important to you to study English?
“It is essential highlight the importance of studying English in a general cotext. We know that is the best-known language in current academic cotext and, speak the English language today is one of the most powerful tools that can be achieved in the social sphere and especially in the labor market. On a personal scenario, the importance of learning the English language is extremely strong and present in my concepts, my life and especially in my future interests, as it would help me in achieving my goals. Learning English now would be a very complete step on the journey that will realize my dream of studying medicine and saving lives through it.”

Blog
O website www.usahelp4u.com foi criado em 2013 para concentrar em um só local as principais informações sobre estudos nos Estados Unidos. Todas as informações são oferecidas em português. O website mantém ainda uma lista de escolas de inglês para facilitar a busca por melhores preços e qualidade de ensino de língua inglesa nos Estados Unidos. Outro objetivo é oferecer anualmente, pelo menos, uma bolsa de estudos para brasileiros através de parceria com escolas de idiomas nos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo