Estados Unidos Geral

Estudante é atacado por urso e salvo por amigo em Wyoming

Companheiros de equipe de luta livre saíram feridos após batalha com o animal

Foto: Reprodução ABC News

Um estudante universitário de Wyoming ajudou seu colega de equipe a sobreviver a um ataque de urso, lutando brutalmente contra o animal. O incidente aconteceu no sábado (15), quando Brayden Lowry, Kendell Cummings, August Harrison e Orrin Jackson, todos estudantes e companheiros de luta livre no Northwest College em Powell, saíram para procurar por chifres caídos na Floresta Nacional de Shoshone. 

De repente, Lowry e Cummings se depararam com um urso pardo. O animal avançou em direção a eles, atacando primeiro Lowry. “O urso saiu correndo de trás das árvores. Eu nem o vi até que estava bem na minha frente, mas ouvi o estrondo”, disse Lowry em entrevista à ABC News. 

Foi então que Cummings, tentando ajudar o amigo, agarrou e socou o urso – até que o animal se virou contra ele. “Ele me derrubou no chão e então, com a cabeça, me empurrou contra as árvores, me prendendo e atacando”, relatou Cummings. “Eu botei minhas mãos em sua boca, para evitar que ele mordesse meu pescoço e tudo mais”, disse.

Eventualmente, Cummings e Lowry conseguiram escapar e se juntar aos colegas de equipe, que chamaram o serviço de emergência. Cummings foi levado de avião para a Clínica Billings em Cody, onde recebeu 60 pontos na cabeça. Lowry foi levado para o mesmo hospital, de ambulância, com uma fratura exposta no braço esquerdo. “Sairmos de lá vivos, nós quatro, é realmente um milagre”, afirmou Lowry.

Após o incidente, o Departamento de Caça e Pesca de Wyoming emitiu o seguinte alerta: “Nas últimas semanas, houve uma abundância de atividade de ursos em baixas elevações em todo o South Fork e North Fork do rio Shoshone, Clarks Fork River e as drenagens do rio Greybull. O Departamento incentiva qualquer pessoa que recreie nessas áreas a ter cuidado e fique atento”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo