Comunidade

Estudante mineira é aprovada com bolsa integral em Harvard, Yale e Stanford

Sofia Santos, de 18 anos, é de origem humilde e aprendeu inglês sozinha; ela afirma que resiliência e humildade foram fundamentais para suas conquistas

Sofia Santos foi aprovada com bolsa integral em 3 conceituadas instituições de ensino americanas (Foto Divulgação Colégio Santo Antônio)
Sofia Santos foi aprovada com bolsa integral em 3 conceituadas instituições de ensino americanas (Foto Divulgação Colégio Santo Antônio)

A estudante brasileira Sofia Santos, de 18 anos, está pronta para começar a estudar em uma das universidades mais conceituadas do mundo, Harvard, em Massachusetts, a partir de agosto. Ela ainda não decidiu o curso que vai fazer e está entre química e ciências sociais para, mais tarde, optar pela carreira profissional que vai seguir.

Sofia foi aprovada com bolsa integral em três grandes universidades dos EUA, conquistando vagas em Yale, Stanford e Harvard. A jovem é de origem humilde e sempre contou com o apoio dos pais para conquistar seus objetivos. Ela vai ser a primeira da família a cursar uma universidade.

A jovem mora em Belo Horizonte, estudou o ensino fundamental em uma escola pública e teve a oportunidade de cursar o ensino médio em um conceituado colégio particular da cidade, o Colégio Santo Antônio (CSA) após conquistar uma bolsa integral através do projeto Ismart. “Foi um longo e competitivo processo seletivo”, conta ela. Já no CSA, ela foi aprimorando e construindo o caminho para realizar o seu sonho de estudar fora do Brasil, e em uma das instituições de ensino mais importantes do mundo.

A jovem afirma que foi surpreendente ver sua aprovação em Harvard. “Receber tantos resultados positivos é um misto de emoção pelo sucesso, de satisfação por todo o trabalho duro para chegar até aqui e de gratidão por todas as oportunidades que tive e pelo apoio imenso que recebi”.

Graças às suas notas, todos os custos de deslocamento, moradia e alimentação para se manter nos EUA ficarão por conta da universidade. (Com informações do Colégio Santo Antônio)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo