Comunidade

Estudantes da University of Florida estreiam coluna no AcheiUSA

Parceria entre o AcheiUSA e a UF vai trazer assuntos de interesse da comunidade brasileira na Flórida

Laura Henschel, Giovanna Breda Kubota e Andréa Cabral
Laura Henschel, Giovanna Breda Kubota e Andréa Cabral

A partir desta semana, o AcheiUSA, em parceria com a University of Florida (Gainesville, FL), vai publicar quinzenalmente reportagens sobre vários assuntos, escritas por alunos da universidade.

Os temas serão diversos e o objetivo é, além de contribuir para a formação acadêmica dos alunos do curso de Jornalismo e do Programa de Português da universidade, apresentar pautas e assuntos diversos que tenham interesse para a comunidade brasileira na Flórida.

Uma das alunas a integrar o projeto é Giovanna Breda Kubota. Nascida em 1997 e natural de São Bernardo do Campo, São Paulo, Giovanna veio à Flórida em 2015 atrás do seu sonho de estudar em uma instituição de ensino superior americana, logo após completar o Ensino Médio. Leitora ávida de romances de época e de aventura, Giovanna usa o tempo livre para aprofundar o seu conhecimento nas áreas de desenvolvimento internacional e assistência humanitária, com a esperança de se tornar uma correspondente no futuro.

A outra aluna pioneira é a Laura Henschel de Fort Lauderdale, Flórida. Nascida nos Estados Unidos e de ascendência alemã, aos 16 anos de idade foi intercambista em João Pessoa, Paraíba. Depois de aprender a língua portuguesa e conhecer a cultura brasileira, ela iniciou a sua carreira acadêmica na UF com foco na América Latina, e hoje cursa Português e Relações Públicas. Nos momentos de lazer, Laura adora andar de bicicleta, cuidar do seu jardim e viajar pelo mundo. O projeto será coordenado pela professora de Português e cultura brasileira do Departamento de Espanhol e Português (UF), Andréa Cabral Leal Ferreira, e pelo professor de Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e professor visitante do Centro de Estudos Latino-Americanos (UF), Ernane Rabelo. Sejam bem-vindos!

University of Florida

A University of Florida é uma das instituições educacionais mais prestigiosas do mundo, bem como a instituição de educação superior mais antiga dos Estados Unidos. Localizada em Gainesville, a UF está ranqueada entre uma das melhores universidades públicas dos EUA, sendo responsável pela educação de mais de cinquenta e cinco mil estudantes, dos quais cerca de quinze mil estudam em tempo integral. A universidade é berço do time ‘Florida Gators’, de futebol americano universitário.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo