Comunidade

Estudantes de Coconut Creek são suspensas por brincadeira racista

Em cartaz convidando para a formatura, elas fizeram uma alusão ao tempo da escravatura

Alunas foram suspensas por racismo
Alunas foram suspensas por racismo

Duas estudantes de high school de Coconut Creek foram suspensas depois de uma brincadeira de mau gosto num cartaz sobre a formatura postado na internet. O pai de uma das estudantes que estava segurando o cartaz disse que foi uma piada interna infeliz que não era para ter “viralizado” nas mídias sociais.

O cartaz mostra três estudantes, duas da from Monarch High School em Coconut Creek, segurando um pedaço de papelão com os dizeres: “You may be picking cotton, but we’re picking you to go to prom with us”, em tradução livre, “Você poderia estar colhendo algodão – referência à atividade dos escravos negros antes da abolição da escravatura nos EUA – mas estamos te convidando para ir à formatura conosco”.

De acordo com reportagem do Yahoo, a foto foi postada no Twitter por um ex-estudante da escola que pegou a foto no Instagram de um amigo.

O pai da estudante que está do lado direito da foto disse ao Local 10 News que a piada foi feita pela garota do meio que, a princípio, não iria à formatura. Ele disse que a menina negra é herdeira da fazenda de algodão da avó no Alabama.

O Broward County Public Schools se pronunciou sobre o assunto. “Broward County Public Schools tem orgulho da diversidade de seus estudantes e da nossa comunidade. Nosso distrito está comprometido a prover o melhor ambiente escolar com inclusão e respeito”, disse Tracy Clark, chefe do departamento.

As alunas do Monarch Scholl estão suspensas até que as investigações sejam concluídas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo