Local Negócios

Estudo diz que Disney gerou $40 bilhões na Flórida antes de DeSantis assumir controle do distrito

Segundo estudo conduzido pela Oxford Economics e encomendado pela empresa, a Disney foi responsável por gerar 263 mil empregos no estado

Disney e DeSantis seguem em guerra pelo distrito em Orlando. Foto: Newsweek

A Disney divulgou na terça-feira (14) um estudo mostrando seu impacto econômico na Flórida, afirmando que gerou $ 40,3 bilhões antes da batalha travada com o governador da Flórida, Ron DeSantis pela aquisição do distrito que compreende o resort da empresa de entretenimento em Orlando. Segundo estudo conduzido pela Oxford Economics e encomendado pela empresa, a Disney foi responsável por gerar 263 mil empregos no estado, mais de três vezes a força de trabalho real do Walt Disney World.

Os empregos incluem funcionários da Disney, bem como empregos sustentados pelos gastos dos visitantes nas propriedades da Disney World. Na região central da Flórida, a Disney é responsável diretamente por um em cada oito empregos, e para cada emprego direto na Disney World, outros 1,7 empregos são mantidos em toda a Flórida, disse a Oxford Economics. O período do estudo é anterior à aquisição, no início deste ano, do distrito governamental da Disney World por DeSantis e seus nomeados, depois que a Disney se opôs publicamente a uma lei estadual que proíbe aulas sobre orientação sexual e identidade de gênero. A lei foi defendida por DeSantis, que está concorrendo à indicação presidencial do Partido Republicano em 2024.

Autoridades da Disney disseram no ano passado que a empresa planeja investir $ 17 bilhões adicionais na próxima década na região central da Flórida, incluindo a criação potencial de mais 13 mil empregos. No entanto, a empresa demonstrou vontade de recuar nos investimentos no Sunshine State. No início deste ano, a Disney descartou planos de realocar 2 mil funcionários do sul da Califórnia para trabalhar em tecnologia digital, finanças e desenvolvimento de produtos na Flórida, um investimento estimado em $ 1 bilhão.

A Disney World já possui quatro parques temáticos, mais de 25 hotéis, dois parques aquáticos e um bairro comercial e gastronômico em 25 mil acres (10.117 hectares) nos arredores de Orlando, Flórida. A Disney está lutando contra DeSantis e seus nomeados em tribunais federais e estaduais pela aquisição do que foi formalmente chamado de Distrito de Melhoria de Reedy Creek, mas foi renomeado como Distrito de Supervisão de Turismo da Flórida Central depois que os nomeados de DeSantis ganharam o controle.

O distrito foi criado pelo Legislativo da Flórida em 1967 para lidar com serviços municipais como combate a incêndios, reparos de estradas e transporte de resíduos, e foi controlado por apoiadores da Disney até o início deste ano.

*com informações da Fortune

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo