Manchete Negócios

Estudo mostra que aluguel no Sul da Flórida é um dos mais caros do País

De acordo com o site do setor imobiliário Zillow, o aluguel pode comprometer até 40% do orçamento das famílias

Faça uma pesquisa online sobre a companhia de aluguel
Sul da Flórida tem um dos aluguéis mais caros do País

O Sul da Flórida tem um dos aluguéis mais caros do País, de acordo com levantamento do site do setor imobiliário Zillow. O valor do aluguel chega a comprometer 40% do orçamento das famílias da região.

“O Sul da Flórida está se tornando uma das regiões mais caras do País para pagar aluguel e as famílias de renda média e baixa não estão conseguindo arcar com esse valor tão alto”, disse a economista do site, Nicole Bachaud.

Os salários nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach não aumentam na mesma proporção que os aluguéis e estão abaixo da média nacional. “Entre junho de 2020 e junho de 2021, os salários aumentaram pouco mais de 2.9%, comparado com um reajuste de 3.5% na média nacional”, relata o economista Ken Johnson da Florida Atlantic University.

Os trabalhadores das áreas de construção e serviços, por exemplo, viram o valor das suas horas aumentarem poucos dólares, mas viram o aluguel disparar.

Na região de Fort Lauderdale, por exemplo, os aluguéis sofreram um reajuste de 17% no último ano. Em West Palm Beach ficou 18% mais caro pagar aluguel no mesmo período. Já Miami viu o valor aumentar 19% em um ano. (Com informações do Sunsentinel)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo