Estados Unidos Manchete

Estudo mostra que vacinas da Pfizer e Moderna têm 80% de eficácia após a primeira dose

As duas vacinas estão sendo aplicadas nos Estados Unidos; estudo do CDC revela que os imunizantes geram uma proteção significativa duas semanas após a primeira dose

A vacina chegou

As vacinas contra a covid-19 desenvolvidas pela Pfizer Inc. e Moderna Inc. reduzem o risco de infecção em até 80% após duas semanas da aplicação da primeira dose, segundo estudo divulgado na segunda-feira (29).

O risco cai para 90% após a aplicação da segunda dose, mostra o estudo realizado pelo U.S. Centers for Disease Control and Prevention (CDC), que avaliou cerca de 4 mil pessoas. Esses voluntários tomaram essas vacinas entre dezembro de 2020 e março de 2021.

Atualmente, os Estados Unidos estão utilizando em sua campanha de imunização as vacinas desenvolvidas pela Pfizer–BioNTech, pela Moderna e, mais recentemente, pela Johnson & Johnson, a única que exige uma única aplicação.

“Esse estudo é muito encorajador e mostra a importância de se tomar as duas doses da vacina, especialmente diante dessas perigosas variantes do vírus que estão aí. Nosso esforço para vacinar todos os americanos está funcionando”, disse a diretora do CDC, Rochelle Walensky.

Até o momento, 29% da população dos EUA – mais de 95 milhões de pessoas – já receberam pelo menos uma dose da vacina e 16% da população (52.6 milhões de pessoas) já receberam as duas doses.

Antes mesmo de ser eleito, o presidente Joe Biden prometeu que seriam aplicadas 100 milhões de doses nos primeiros 100 dias do seu mandato. No entanto, esse número já foi atingido na semana passada, após 58 dias da gestão do democrata. Agora, o presidente se comprometeu em garantir que o país aplique um total de 200 milhões de unidades do imunizante até o fim de abril. (Com informações da Reuters e CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo