EUA iniciam distribuição gratuita de testes covid-19 em domicílio nesta quarta-feira

Residentes de qualquer região do país podem solicitar a entrega a partir desta quarta-feira, 19 de janeiro; medida serve para aliviar os postos de testagens congestionados pelo avanço da variante ômicron

0
2826
Pela regra, o órgão pode solicitar os testes em qualquer etapa do processo (foto: pikist)
Cada endereço pode solicitar até 4 kits (foto: pikiest)

A partir desta quarta-feira (19), moradores de qualquer cidade dos EUA podem solicitar a entrega de testes rápidos gratuitos para detectar a covid-19 em suas casas. O governo Biden anunciou o envio de um bilhão de kits como medida para desafogar os postos de testagens à medida que a variante ômicron se espalha rapidamente  pelo país.

Cada família pode encomendar até quatro testes uma única vez. Segundo a Casa Branca, serão disponibilizadas 420 milhões de unidades no primeiro momento, e o restante será adicionado à medida em que se esgota o estoque.  A expectativa é de que a entrega seja efetuada entre 7 e 12 dias após a solicitação ser feita pela internet. Todos os pedidos serão enviados através do First Class Package Service, da United States Postal Services (USPS).  

Os Centers for Disease Control (CDC) recomendam que pessoas assintomáticas façam o teste pelo menos cinco dias após terem contato com um indivíduo contaminado. Se os sintomas se desenvolverem, o exame deve ser realizado imediatamente. O órgão também orienta “o uso de um autoteste antes de participar de reuniões internas” com pessoas fora do ciclo familiar. “Um resultado positivo significa que você tem uma infecção e deve evitar contatos com outras pessoas para reduzir o risco de espalhar a doença ”, diz o CDC. “Um resultado de autoteste negativo significa que você pode não ter uma infecção. Repetir o teste com pelo menos 24 horas amplia a eficácia do resultado”.

Para solicitar a entrega gratuita de kits de testes covid-19 na sua residência clique aqui.