EUA parabenizam Brasil pelos 200 anos de Independência: “maiores democracias do Hemisfério Ocidental”

Rainha Elizabeth II e outros lideres mundiais também enviaram mensagens ao brasileiros pelo bicentenário

0
582
200º aniversário da Independência do Brasil e celebrado neste dia 7 de setembro

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, enviou uma mensagem ao Brasil nesta quarta-feira (7) parabenizando o país pelo 200º aniversário de sua Independência. Em comunicado, Blinken destacou que os dois países são as “maiores democracias do Hemisfério Ocidental”.

Juntos, nossos países podem assegurar a paz e a segurança regional, promover os direitos humanos e a justiça racial e construir um futuro seguro, saudável, sustentável e próspero para as próximas gerações”, diz o texto.

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, também mandou uma mensagem ao brasileiros pelo bicentenário”. Gostaria de enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando para superar os desafios globais juntos”, disse a realeza.

China, Argentina, Peru e Mexico também saudaram o país sul-americano pela data.  No Brasil, as celebrações do 7 de setembro ocorrem em várias cidades após dois anos de pausa por conta da pandemia de covid-19.