Estados Unidos Manchete

EUA podem flexibilizar entrada de brasileiros na próxima semana

Se a medida se confirmar, outros países também poderão se beneficiar da medida do governo americano de voltar a admitir turistas

Entrada de brasileiros nos EUA foi restrita depois que o Brasil se tornou o segundo em casos de covid-19 no mundo (foto: wikimedia)
Entrada de brasileiros nos EUA continua restrita (foto: wikimedia)

De acordo com informações obtidas pela Revista Veja, as embaixadas do Brasil e dos EUA têm conversado sobre a liberação da entrada de brasileiros no país americano, que foi restrita por causa da pandemia de covid-19.

Essa ainda não é uma confrmação oficial de que os EUA voltarão a receber brasileiros, mas é esperado que o presidente Donald Trump assine uma ordem-executiva flexibilizando a entrada. Também não sabe quais serão os critérios serão exigidos para admissão no país.

Ainda de acordo com a Veja, outros países se beneficiarão da medida do governo americano de readmitir a entrada de turistas. Destinos como Flórida e New York pressionam o governo a liberar a entrada de visitantes.

O Brasil já não tem restrições para a entrada de americanos ou outros visitantes estrangeiros desde o final de julho, exigindo apenas um seguro saúde.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo